Conheça 10 restaurantes inusitados pelo mundo

Já imaginou comer sentado em um vaso sanitário, ou com os olhos vendados, ou mesmo suspenso no ar por um guindaste? Pois é. Díficil imaginar até onde vai a criatividade e a capacidade de inovação humana.

Neste artigo, fizemos uma lista de 10 restaurantes inusitados, pelas instalações, estilo, atendimento ou decoração que valem a pena conhecer.

1 – “Modern Toilet”, Taipei, Taiwan

Este restaurante, em Taiwan, possui uma proposta totalmente inusitada. A equipe do restaurante conta que a ideia surgiu enquanto um dos membros da equipe estava… você sabe, sentado em uma privada. A decoração, os pratos, os guardanapos, tudo no restaurante é inspirado em banheiros. A ironia é que você tem que se retirar para ir ao “verdadeiro toilet”. A ideia fez muito sucesso por lá, o que você achou?

Modern Toilet
Modern Toilet
Pratos do restaurante 'Modern Toilet'
Pratos do restaurante ‘Modern Toilet’

2 – Restaurante “The Summer Cave”, Puglia, Itália

Imagina que romântico um jantar a luz de velas em um restaurante construído dentro de uma caverna de calcário a beira mar. Este restaurante faz parte do Hotel Ristorante Grotta Palazzese, em Puglia, Itália, e só funciona no verão (Maio a Outubro). O local protagoniza romances desde 1700, onde a nobreza se reunia em suas refeições, e até hoje deixa os casais babando.

The Summer Cave
The Summer Cave
The Summer Cave
The Summer Cave

3 – “Ithaa Undersea Restaurant”, Rangali, Ilhas Maldivas

É de longe um dos restaurantes mais ousados do mundo e um dos mais impressionantes também. O Restaurante faz parte do hotel Conrad Maldives (até os quartos são submarinos) da rede de hotéis Hilton.

Nele você pode ter a experiência de comer, literalmente, debaixo d’água enquanto olha peixes grandes, pequenos, arraias. Os peixes estão sempre por perto, pois a equipe os alimenta fazendo com que a vista de quem está dentro do restaurante seja surpreendente. A experiência é surreal.

Undersea Restaurant
Undersea Restaurant
Undersea Restaurant
Undersea Restaurant

4 – Restaurante “The Redwoods Treehouse”, Auckland, Nova Zelândia

Pra você que sempre sonhou em ter uma casa na árvore e nunca teve, essa é uma oportunidade de realizar seu sonho de criança. O “The Redwoods Treehouse”, ao norte de Auckland, Nova Zelândia, é um restaurante construído em volta do tronco de uma árvore a 10 metros de altura. Além disso, o design e estrutura do local são impressionantes.

The Redwoods Treehouse
The Redwoods Treehouse

 

Dentro do "The Redwoods Treehouse"
Dentro do “The Redwoods Treehouse”

5 – Restaurante “Dinner in the Sky”

O Restaurante “Dinner in the sky”, traduzindo: “jantar no céu”, é uma experiência que já é sucesso em mais de 20 países, até mesmo no Brasil.

Um guindaste suspende a mesa a mais de 50 metros e lá em cima tem tudo o que se precisa para um jantar (não queria usar o banheiro). A vista é de encher os olhos e com certeza vale muito a pena! Pra quem não tem medo de altura, é uma experiência incrível que combina gastronomia e adrenalina.

ASSINE NOSSO CANAL DO YOUTUBE
"Dinner in the sky" em Paris
“Dinner in the sky”
"Dinner in the sky"
“Dinner in the sky”

6 – O restaurante “Dans le noir?”, Paris, França

Traduzindo: “No escuro?” Isso mesmo! O restaurante é totalmente as cegas, os clientes ficam o tempo todo vendados, o que, pelo que o próprio estabelecimento diz: “é mais que um restaurante, é uma experiência sensorial humana”. O objetivo do restaurante é tirar as pessoas de suas zonas de conforto e despertar os outros sentidos além do paladar.

O mais interessante é que lá você é guiado por deficientes visuais e as refeições servidas também são surpresas. A proposta é um sucesso e já recebeu mais de 1 milhão de visitas desde 2004.

Clientes vendados no "Dans le noir"
Clientes vendados no “Dans le noir?”

7 – O Restaurante “Robot Kitchen”, Hong Kong, China

A tecnologia chegou pra ficar nesse restaurante chinês. Nele a comida é cozida e servida por robôs, e acredite: eles não erram seu prato! Quando você senta, um robô se aproxima, estende seu braço metálico e diz: “Earth person hello. Welcome to the Robot Restaurant!” (Olá terráquio. Bem-vindo ao Restaurante Robô!)

Em uma sala, algumas pessoas controlam os robôs e eles trabalham 5 horas sem descanso e depois de uma carga elétrica de 2 horas estão prontos para uma nova jornada de serviço. O restaurante já ganhou fama mundial, por curiosos ou por amantes de tecnologia.

"Robot Kitchen"
“Robot Kitchen”
Um robô servindo os clientes no "Robot Kitchen"
Um robô servindo os clientes no “Robot Kitchen”

8 – SnowRestaurant, Kemi, Finlândia

Este restaurante finlandês é localizado no interior do maior castelo de gelo do mundo, o SnowCastle Hotel, e é reconstruído anualmente com tudo feito de gelo. As mesas, os bancos (cobertos com pele de animal para não congelar as pessoas), as paredes, a decoração.

A temperatura geralmente é de -5 ºC, mas esse frio todo vale a pena pela incrível experiência.

SnowRestaurant
SnowRestaurant
SnowCastle
SnowCastle

9 – O “Waterfalls Restaurant”, Filipinas

Comer em um restaurante feito aos pés de uma cachoeira é uma experiência incrível que os hóspedes do Villa Escudero Resort podem ter. O restaurante é cercado de belezas naturais e uma cachoeira que derrama suas águas no chão do restaurante, então enquanto a comida é servida você pode refrescar seus pés na água da cachoeira. A decoração é rústica, feita com bambus e folhas, o que dá mais um toque especial pro local.

Não se trata de uma cachoeira natural, mas a sensação e o visual não deixam nada a desejar!

Waterfalls Restaurant
Waterfalls Restaurant

10 – O Restaurante “Fangweng”, Hubei, China

Localizado na província de Hubei, na China, esse restaurante mostra que mais uma vez os chineses sabem ser ousados e criativos.

Comer nesse lugar é uma dose sem fim de adrenalina, pois ele foi esculpido a beira de um penhasco, sendo que a maior parte fica dentro de uma caverna natural e o chão do restaurante fica a centenas de metros de altura, de modo que a vista seja incrível sobre o Rio Yangtze logo abaixo dele.

Restaurante chinês "Fangweng"
Restaurante chinês “Fangweng”

 

 

Deixe aqui o seu comentário

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

nove − 5 =