4 cidades próximas ao Rio de Janeiro que você tem que visitar!

A cidade maravilhosa é um destino que milhares de viajantes procuram todos os anos. E não é para menos, a capital do Estado do Rio de Janeiro tem muitos encantos, como Copacabana, o Cristo Redentor, o bondinho do Pão de Açúcar, e muitos outros itens que atraem pessoas de todo o mundo. Porém, o que muita gente esquece é que há muitas outras cidades incríveis para se visitar próximas ao Rio de Janeiro que você pode ir com algumas horinhas de carro. confia aqui algumas delas.

1 – Arraial do Cabo

Arraial do Cabo
Arraial do Cabo

Essa cidade tem as mais belas praias do Rio de Janeiro e graças às areias excepcionalmente brancas e as águas azuis cristalinas, o visual é deslumbrante! A cidade é simples, com casas baixas e ruas estreitas. O litoral é belíssimo e preservado.

Distância do Rio de Janeiro: 170 km (2h 15min de viagem).

2 – Petrópolis

Catedral São Pedro
Catedral São Pedro

Petrópolis é a cidade imperial que tem vários museus que contam um pouco da história do Brasil. A cidade é calma, com um clima ameno (ou bem frio no inverno), conta com bons restaurantes, cervejarias e bons atrativos para quem gosta de compras como a rua Santa Tereza por exemplo.

ASSINE NOSSO CANAL DO YOUTUBE

Distância do Rio de Janeiro: 66 Km (cerca de 1h de viagem)

3 – Nova Friburgo

Nova Friburgo, a primeira cidade no Brasil a ser colonizada por suíços e alemães.
Nova Friburgo, a primeira cidade no Brasil a ser colonizada por suíços e alemães.

Se você gosta de ecoturismo, essa é a cidade certa! Essa cidade fica na região cerrada do Rio, com um clima que varia do agradável ao muito frio.

Nova Friburgo oferece uma gama de atividades e passeios que levam a cachoeiras, riachos, mirantes naturais e reservas ambientais. O lugar vem sendo muito desbravada por praticantes de esportes ao ar livre. Além de ser um paraíso para compras de roupas (principalmente lingeries) a cidade se destaca também na gastronomia.

Distância do Rio de Janeiro: 138 Km (2h 20min de viagem)

4 – Paraty

Paraty
Paraty

Essa cidade charmosa conquista a todos os visitantes. Em Paraty você encontra casarões coloniais, igrejas e construções do século XVIII e XIX, além de belíssimas cachoeiras e praias. A cidade tem vários festivais que atraem muita gente todos os anos, como a Festa Literária Internacional, o Festival da Cachaça e também festivais internacionais de fotografia. Com certeza, essa cidade encantadora tem que estar na sua lista!

Distância do Rio de Janeiro: 246 Km ( 3h 30min de viagem)

Deixe aqui o seu comentário

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

3 × 3 =