5 Coisas que você não sabia sobre a Alemanha

O que você sabe da cultura alemã além dos esteriótipos? Um dos países mais importantes na história do mundo, uma das melhores cervejas, futebol… Conheça agora nossa seleção de 5 curiosidades inusitadas sobre a Alemanha que provavelmente você não sabe ainda.

#1 Não é ilegal fugir da prisão

Pois é. Se você fugir da prisão na Alemanha, você não é punido por isso. As autoridades alemãs (e também as austríacas) consideram que tentar fugir quando se está preso é puro instinto humano que sempre busca a liberdade. A lei existe desde 1880, e não significa que se algum detento tentar fugir eles simplesmente vão deixar ele ir, mas sim que se você for pego tentando fugir não haverá punição extra por isso. Ah… e o interessante é que se você ajudar uma pessoa a fugir, você pode pegar mais de 5 ano de prisão!

#2 O restaurante mais antigo do mundo é alemão

Desde 1146 d.C. começou a funcionar a primeira loja de comida do mundo na cidade de Regensburg, chamada de Wurstkuchl. Eles começaram a produzir salsichas, as queridinhas do alemães, em meados de 1800, e hoje existem mais de 1000 variações.

Regensburg Sausage Kitchen
Wurstkuchl – Regensburg Sausage Kitchen

#3 Muitas coisas que usamos hoje são invenções alemãs

Foi na Alemanha que nasceu um monte de coisas que usamos hoje. Alguns exemplos são: o automóvel, as bicicletas, a impressão de livros, a produção de cervejas, a insulina, a aspirina, as lentes de contato e muitas outras coisas super úteis.

ASSINE NOSSO CANAL DO YOUTUBE
A invenção de Carl Benz , considerado o 1º automóvel do mundo. Foto: TMBW/Dick
A invenção de Carl Benz , considerado o 1º automóvel do mundo. Foto: TMBW/Dick

#4 O YouTube não bomba na Alemanha

Toda essa sensação do YouTube que existe no Brasil e em muitos outros países do mundo, não existe na Alemanha. Na verdade, 61% do Top 1000 vídeos mais vistos no mundo do YouTube foram banidos na plataforma na versão alemã (as razões não são conhecidas). Pois é, não deve ser fácil crescer como youtuber lá, não é?!

#5 A Alemanha tem vários nomes

Com certeza, você já ouviu falar de Alemanha, Deutschland, Germânia, Tyskland, Niemcy… e qual é o nome certo afinal? Esses nomes dependem da língua de origem e isso vem desde a época de quando os italianos invadiram o oeste da Alemanha, e quando eles perguntavam o nome do local aos nativos, cada um respondia de um jeito. Mas na hora de visitar o país, melhor usar o nome mais difundido que é o Deutschland.

Deixe aqui o seu comentário

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezessete − um =