5 Dicas indispensáveis para sua viagem a Machu Picchu

Lugar místico e fascinante que atrai milhares de pessoas todos os anos, uma das 7 maravilhas do mundo moderno e merece ser visitado pelo menos uma vez na vida. A área montanhosa, cercada por vales e florestas promovem uma viagem que marca a vida de qualquer um. Por isso selecionamos algumas dicas importantes sobre Machu Picchu que vão ajudar a aproveitar essa viagem o melhor possível!

#1 Quando ir

Entre os meses de Maio a Setembro é quando o tempo fica mais seco e é a melhor época para conhecer Machu Picchu por que chove menos. Nos meses de Junho e Julho a possibilidade de chuva é ainda menor, sendo melhor para pegar as trilhas incas (mas também é a época mais cheia de turistas).

Foto via
Foto via

#2 O Ingresso para Machu Picchu

Ainda no Brasil é importante comprar o ingresso para Machu Picchu com antecedência, devido ao alto número de visitantes, sendo que o número por dia é limitado. Você pode comprar o ingresso pelo site oficial do governo peruano utilizando cartão visa. Há opção de comprar somente para Machu Picchu, Machu Picchu + Huaynapicchu e Machu Picchu +Montaña.

#3 Hospede-se em Cusco

A cidade de Cusco, além de ser a base para a ida a Machu Picchu, possui uma ótima infraestrutura, com bons hotéis, restaurantes, várias opções de comércio e boas opções noturnas. De Cusco também dá para fazer tours em outras cidades próximas e conhecer vário sítios arqueológicos.

ASSINE NOSSO CANAL DO YOUTUBE
Cusco. Foto via
Cusco. Foto via

#4 Veja o nascer do sol em Machu Picchu

Esse é o horário em que Machu Picchu pode ficar ainda mais linda quando os primeiros rais solares começam a aparecer atrás das montanhas. Sem falar no fato de que cedinho não há uma multidão de pessoas no local propiciando as fotos perfeitas! Por isso, é importante dormir cedo na noite anterior e pegar o primeiro ônibus que sai as 5:30 da estação em Águas Calientes.

Nascer do sol. Foto via
Nascer do sol. Foto via

#5 Supere a altitude

Não corra o risco de não aproveitar o passeio a Machu Picchu por que está passando mal com a altitude (cerca de 3.500 metros acima do nível do mar). Para superar a altitude e evitar o mal-estar, os hotéis oferecem o chá de coca como cortesia, então não dispense! Você pode também mascar as folhas de coca como se fossem chicletes assim que chegar a Cusco.

Foto via
Foto via

Deixe aqui o seu comentário

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

4 × cinco =