5 Lugares no mundo perfeitos pra ver o nascer do sol

Poucas coisas na vida são tão lindas como o nascer do sol, e alguns lugares no mundo parecem ser o cenário perfeito para isso! Num lugar nevado ou no meio do deserto, o nascer do sol pode ser um espetáculo único. Pensando nisso, decidimos selecionar alguns lugares do mundo que são perfeitos para admirar o amanhecer!

#1 Bryce Canyon, Utah, EUA

Famoso por seus “hoodoos”, que são formações rochosas (também chamadas de chaminés de fada) que se formaram ao longo do tempo. Lá tem até uma área carinhosamente chamada de “Sunrise Point” (ponto do amanhecer) de onde é possível ter a visão mais bela possível do nascer do sol de todo o Bryce Canyon.

Bryce Canyon. Foto por Greg Clure
Bryce Canyon. Foto por Greg Clure
Foto via
Foto via

#2 Wadi Rum, Jordânia

Conhecido como “deserto vermelho”, esse deserto já foi até cenário para o filme “Perdido em Marte” com o Matt Damon, justamente por sua semelhança com o planeta vermelho. A melhor pedida é acampar na noite anterior e acordar um pouco antes do nascer do sol. A paisagem fica colorida de rosa e púrpura quando o sol começa a surgir.

Wadi Rum. Foto via
Wadi Rum. Foto via
Foto via
Foto via

#3 Svalbard, Noruega

Esse lugar é simplesmente espetacular! Lá acontece o chamado “amanhecer perpétuo” entre maio e agosto, época em que não há noites, e o sol fica no horizonte como se sempre fosse o amanhecer ou o por do sol. As cores são intensas e a experiência de caminhar pelas geleiras meia-noite como se fosse 6 horas da manhã é inesquecível.

ASSINE NOSSO CANAL DO YOUTUBE
Svalbard. Foto via
Svalbard. Foto via

#4 Capadócia, Turquia

Essa é uma das paisagens mais incríveis da Turquia. Os balões coloridos são um programa  perfeito ao amanhecer e formam um dos cenários mais lindos cedo pela manhã. Se você for à Turquia, não deixe de ter essa experiência de voar em um desses enormes balões.

Capadócia. Foto via
Capadócia. Foto Brandt Baker 

Foto via

#5 Salar de Uyuni, Bolívia

O gigantesco deserto de sal da América do Sul, na Bolívia é um do lugares mais impressionantes do mundo, e atrai turistas de todos o planeta. As fotos capturadas no salar ganham um charme ainda maior quando são feitas durante o amanhecer, que ganham um toque todo especial com o show de cores sendo refletido na planície branca do salar.

Salar de Uyuni. Foto via
Salar de Uyuni. Foto via
Foto via
Foto via

Deixe aqui o seu comentário

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

4 × 3 =