5 motivos pelos quais você precisa conhecer a Costa Rica!

Alguns lugares no mundo com certeza merecem destaque, seja pela suas belezas naturais, ou pela arquitetura. A Costa Rica sem dúvidas é um desses países!

Além de ser considerado um dos lugares mais alegres do mundo, a Costa Rica esbanja itens que atraem turistas de todo o mundo, que saem de lá maravilhados. Conheça alguns motivos que são suficientes para que você inclua este roteiro em sua próxima viagem.

1 – As Praias

Não podíamos começar essa lista sem falar primeiro das praias. O território costa-riquenho é um local único e privilegiado, pois é banhado pelo Oceano Atlântico e pelo Oceano Pacífico (por isso foi batizado por Costa Rica). Os visitantes podem encontrar nas praias de qualquer região do país águas cristalinas e paisagens paradisíacas.

Sem falar dos mergulhos inesquecíveis! O Golfo do Papagaio tem uma altíssima transparência, o que permite uma boa visibilidade da fauna e da flora marinhas mesmo em profundidades elevadas. Além de mergulhos e das belas praias, as cachoeiras costa-riquenhas são espetaculares!

Cachoeira Tenorio, Costa Rica
Cachoeira Tenorio, Costa Rica

2 – Os Vulcões

Pouquíssimos lugares do mundo permitem que os visitantes consigam ficar de cara com um vulcão. Alguns estão ativos ou adormecidos e com certeza são uma experiência incrível! O mais famoso vulcão da Costa Rica é o Arenal, perto da cidade de La Fortuna. Além disso, as fontes termais próximas são um ingrediente a parte.

ASSINE NOSSO CANAL DO YOUTUBE
Vulcão Arenal, Costa Rica
Vulcão Arenal, Costa Rica

3 – A biodiversidade

27% de todo o território costa-riquenho é coberto por reservas e parques nacionais. A biodiversidade do local é incrível, com os mais variados tipos de animais e plantas. Com certeza, em sua viagem, você tem que tirar um tempo para conhecer as riquezas naturais de lá!

Rã de olhos vermelhos, típica das florestas costa-riquenhas.
Rã de olhos vermelhos, típica das florestas costa-riquenhas.

4 – O Café

O café produzido na Costa Rica é exportado para diversos lugares e tem a fama de ser um dos melhores cafés do mundo. Se você é um amante dessa bebida, com certeza a Costa Rica não deixará a desejar.

5 – Culinária

A culinária costa-riquenha, como na maioria dos países latinos é bem diversificada. O prato mais famoso é o Gallo Pinto que é feito de arroz, feijão, coentro, cebola, pimentas e molho Lizano, servido com tortillas, ovos, queijo branco e banana-caturra. E acredite ou não, esse prato é típico do café da manhã!

Gallo Pinto, prato típico da Costa Rica
Gallo Pinto, prato típico da Costa Rica

Deixe aqui o seu comentário

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dois × um =