5 Passeios Imperdíveis em Santiago do Chile

Aos pés da Cordilheira dos Andes, Santiago consegue surpreender todos os seus visitantes e é tão repleto de atrações turísticas que é difícil escolher o que fazer na cidade. Prédios históricos, mirantes, ótimos restaurantes, vinícolas, museus, estações de esqui e muito mais. Nós selecionamos alguns passeios que são imperdíveis lá e que você precisa conhecer.

#1 Centro Histórico

O Centro Histórico de Santiago é uma área bastante ampla que mistura a tradição com a modernidade. Não deixe de conhecer o Palacio De La Moneda que é a sede do governo chileno e também o Centro Cultural La Moneda que fica no subsolo da praça, onde sempre acontecem exposições e atividades culturais. No centro também ficam os principais museus e vários outros lindos prédios históricos, além do Mercado Central que é imperdível!

Palacio De La Moneda. Foto via
Palacio De La Moneda. Foto via

#2 Cerro San Cristóbal, Bellavista e Casa de Pablo Neruda

Um dos melhores locais para ter uma vista completa de Santiago com a Cordilheira dos Andes ao fundo é no Cerro San Cristóbal que fica a 880 metros de altitude. O cerro fica no bairro Bellavista, um lugar boêmio e charmoso que vale a pena visitar. Nas proximidades do cerro está a Casa Museo La Chascona, onde viveu Pablo Neruda, o mais famoso poeta chileno.

Vista de Santiago do Cerro San Cristóbal. Foto via
Vista de Santiago do Cerro San Cristóbal. Foto via

#3 As vinícolas de Santiago

Quando você for a Santiago, você não pode deixar de conhecer pelo menos uma vinícola, e conhecer o processo de fabricação dos excelentes vinhos chilenos. Uma das mais conhecidas é a Concha y Toro. É possível fazer pacotes para visita mais de uma vinícola por dia, com visitas pela manhã e pela tarde. Esse é um passeio que você deve com certeza experimentar!

ASSINE NOSSO CANAL DO YOUTUBE
Vinícola Indómita. Foto via
Vinícola Indómita. Foto via

#4 Valle Nevado

Este é o maior centro de esqui da América do Sul e é uma atração para quem quer conhecer a Cordilheira, e pode ser conhecida tanto no verão quanto no inverno. Sua base é situada a 3 mil metros de altitude e o verão oferece atividades de ecoturismo, como trekkings, mountain bike, cavalgada, observação de aves e passeio no teleférico. Durante o inverno, a grande pedida é a prática de esportes de neve como o esqui.

Valle Nevado. Foto via
Valle Nevado. Foto via

#5 Cajón del Maipo

Fica a cerca de 1 hora de Santiago, e encanta milhares de turistas todos os anos. A área é composta por vales, belas lagunas, piscinas termais e a cordilheira dos Andes. A região oferece muitas atividades ao ar livre, como trekkings, escalada, montanhismo, bungee jump e muitos outros atrativos para os amantes da natureza! O lugar é simplesmente incrível e é um passeio que deve fazer parte de sua lista, mesmo que você tenha pouco tempo em Santiago.

Cajón del Maipo. Foto via
Cajón del Maipo

Deixe aqui o seu comentário

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

13 + 8 =