5 Passeios imperdíveis em um final de semana em Pernambuco

Pernambuco é conhecido por suas belas praias e seu carnaval. Repleta de atrações, a capital pernambucana recebe milhares de visitantes todos os anos, mas nem sempre é possível visitar a cidade com muito tempo, por isso selecionamos algumas atrações que você pode fazer para aproveitar o melhor de Recife em um dia e no segundo dia ir conhecer a praia que foi eleita por 10 vezes a mais bonita do Brasil.

1º DIA – Recife

#1 Marco Zero

Uma das melhores formas para começar a conhecer Recife é visitar o Marco Zero, local onde Recife se originou. No centro da praça fica a Rosa dos Ventos, com cerca de 40 m2, obra do artista plástico pernambucano Cícero Dias.

Saindo da praça do Marco Zero (chamada de Praça Rio Branco), aproveite para conhecer o Centro de Artesanato de Pernambuco que fica nas proximidades da praça do Marco Zero (chamada de Praça Rio Branco).

Endereço: Av. Alfredo Lisboa, s/n – Recife Antigo, PE, 50030-150

Marco Zero. Foto por Thales Paiva
Marco Zero. Foto por Thales Paiva

#2 Arquivo Judaico de Pernambuco

Considerada a primeira sinagoga construída nas Américas, é localizada também no Recife Antigo. O projeto teve o propósito de transformar a antiga edificação na Rua Bom Jesus em Patrimônio Histórico e que recriou as características originais da edificação na época. Ele abriga um acervo documental que conta a história dos judeus em Pernambuco.

Endereço: Rua Bom Jesus, 197 – Recife Antigo, Recife – PE, 50030-170

Museu do Arquivo Judaico de Pernambuco. Foto via
Museu do Arquivo Judaico de Pernambuco. Foto via

#3 Passeio de Catamarã

Ainda no Recife Antigo, um programa imperdível para quem vai a capital é o passeio de Catamarã que é uma ótima pedida para conhecer Recife por diferentes ângulos. Durante o passeio, os guias especializados contam os principais acontecimentos históricos de Recife. O passeio pode ser feito em qualquer dia da semana, as 16h e as 20h.

ASSINE NOSSO CANAL DO YOUTUBE

Endereço: Cais das Cinco Pontas, SN – São José, Recife, Pernambuco 50020-500

Passeio de Catamarã. Foto via
Passeio de Catamarã. Foto via

2ª DIA – Ipojuca

No domingo pela manhã, pegue um ônibus até a cidade de Ipojuca. As passagens não custam mais de 15 reais.

#4 Praia de Porto de Galinhas

Essa é a praia mais famosa de Pernambuco e também eleita por 10 vezes a praia mais bonita do Brasil. Fica localizada a 60 Km de Recife e sabe como ninguém receber seus turistas. Possui águas mornas, transparentes e imensas piscinas naturais. Além disso, uma ótima infraestrutura, sendo uma excelente opção para os passeios em família.

Piscinas naturais na praia de Porto de Galinhas. Foto via
Piscinas naturais na praia de Porto de Galinhas. Foto via

#5 Praia Muro Alto

O cenário formado pelo paredão de areia, coqueiros e uma área de proteção da Mata Atlântica compõe uma das praias mais belas e paradisíacas da região de Porto e Galinhas. A maioria dos grandes hotéis e resorts estão instalados por lá, mas a praia continua tranquila… uma ótima pedida para a prática de esportes náuticos.

Praia de Muro Alto. Foto via
Praia de Muro Alto. Foto via

Deixe aqui o seu comentário

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

7 − quatro =