5 Programas para fazer em Berlim de graça!

Nada melhor que economizar alguns euros na sua viagem à Alemanha! Em Berlim há muito o que fazer, e alguns desses programas podem ser feitos absolutamente de graça! Curta tours grátis, galerias de arte, parques e outros programas na maravilhosa capital alemã. Conheça agora 5 programas para inspirar você.

#1 Assista à Orquestra Filarmônica de Berlim

Já imaginou assistir a um concerto da Orquestra Filarmônica de Berlim de graça? Pois é! A Orquestra oferece concertos totalmente gratuitos as terças-feiras no horário das 13 horas. Fora a arquitetura do salão que por si só já dá um show com a estrutura que pertence à uma das melhores orquestras do mundo.

Salão principal. Foto via
Salão principal. Foto via
Sede da Orquestra. Foto via
Sede da Orquestra. Foto via

#2 Faça um tour alternativo para conhecer a verdadeira Berlim!

A empresa Alternative Berlin Tours traça uma rota alternativa que muitas vezes não é visitada por muitos turistas. Eles percorrem desde fazendas na cidade, cervejarias e restaurantes até raves diurnas e murais de street art, sendo que o tour dura cerca de 3 horas. Não é necessário fazer reservas e esse projeto sobrevive pelas gorjetas dos turistas e doações.

Foto via
Foto via

#3 Visite algumas Galerias de Arte

O bairro Auguststraße possui uma série de galerias de arte e fica bem no meio do antigo bairro judeu de Berlim. Ao longo das ruas do bairro também é possível assistir á várias vídeo-performances. Agora se você deseja visitar galerias maiores em Berlim como o Museu Bröhan e a Academia de Artes, planeje ir em dias que não são cobrados ingressos, chamados de “dias especiais”. Confira aqui.

ASSINE NOSSO CANAL DO YOUTUBE
Ruas de Auguststraße. Foto via
Ruas de Auguststraße. Foto via

#4 Conheça palácios em Potsdam

Se você tem um pouco mais de tempo em Berlim, pode fazer um passeio bate-volta até Potsdam, cidade que faz fronteira com Berlim (a uma hora de trem). Em Potsdam o que mais faz sucesso são seus palácios que cercam o Parque Sanssouci, que é a principal atração da cidade.

Foto via
Foto via

#5 Conheça o Centro de Documentação Topografia do Terror

Permanentemente gratuito, esse com certeza não é um programa para pessoas sensíveis. O Centro de Documentação Topografia do Terror é localizado onde eram as sedes dos escritórios da SS e Gestapo, e por lá há uma série de fotografias, vídeos e documentos que relembram a terrível ocupação nazista.

Centro de Documentação Topografia do Terror. Foto via
Centro de Documentação Topografia do Terror. Foto via

Deixe aqui o seu comentário

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

cinco × 2 =