8 coisas para fazer em Arraial do Cabo

Arraial é um daqueles lugares que encanta desde a chegada na cidade. Foi amor à primeira vista literalmente! Separamos oito dicas incríveis para você aproveitar ao máximo esse paraíso natural!

#1 Conhecer as praias

Arraial tem praias que por muitos viajantes são consideradas as mais lindas do Brasil. Na minha opinião você deve tentar conhecer todas as praias, pois são todas muito lindas, veja aqui o guia completo das praias de arraial.

Praia da Ilha do Farol
Praia da Ilha do Farol

#2 Fazer o Passeio de Barco

Uma forma de conhecer Arraial de uma forma deliciosa é fazendo o passeio de barco, existem várias opções mas escolhemos fazer o passeio com a empresa Arraial Vip Turismo, eles são diferentes da maioria das outras empresas pelo fato de terem um barco mais reservado, geralmente transportam em média 20 pessoas por passeio e atendem muito bem! Veja aqui como foi o nosso passeio de barco!

12358348_1115626351855810_648184817_n
Passeio com Arraial Vip Turismo

Vídeo sobre Arraial do Cabo

#3 Snorkel

As águas são tão azuis e transparentes que permitem a todos contemplarem muitas belezas da fauna aquática! As praias e barcos alugam as máscaras por um valor bem acessível, pagamos apenas 10 reais por 1 hora.

Uma das melhores formas de explorar as praias
Uma das melhores formas de explorar as praias

#4 Passeio de Caiaque

Fizemos o passeio na Pousada da Prainha, e no dia que fomos o céu estava limpo e a água muito calma, quase uma piscina natural. O passeio pode ser de 30 a 60 minutos e o preço varia de acordo com o tempo, pagamos 30 reais por 1 hora de passeio, vimos peixes e várias tartarugas que nadaram bem pertinho de nós! Foi uma experiência incrível!

ASSINE NOSSO CANAL DO YOUTUBE
DCIM114GOPRO
Diversão Garantida!

#5 Mergulho com Cilindro

Sem dúvidas é a melhor opção para quem quer conhecer a vida marinha de Arraial do Cabo, a água tem uma visibilidade excelente, o que atrai mergulhadores de todos os lugares. Existem várias escolas de mergulho em Arraial do Cabo, sendo um ótimo lugar para fazer o batismo no mergulho. Arraial tem grutas, naufrágios e muitos corais. Com certeza vale muito a pena mergulhar nesse paraíso!

Mergulho em Arraial do Cabo

#6 Trilhas

Arraial tem várias opções de trilhas que levam a um lugar mais lindo que o outro! Fizemos a trilha da Praia Prainha, a trilha da Praia Brava e a trilha para a Praia do Forno, todas elas levam a lugares lindos e inesquecíveis. Veja aqui as dicas para fazer as trilhas.

#7 Comer Bem

Arraial tem restaurantes muito bons, a gastronomia faz parte de uma boa viagem. A maioria dos restaurantes fica ao lado da Praia dos Anjos que fica no centro histórico de Arraial do Cabo e com certeza merecem uma visita para provar os pratos feitos com frutos do mar.

Linguini-com-frutos-do-mar-tomates-um-toque-de-alho-e-limão

#8 Museu Oceanográfico

O museu fica localizado ao lado da Praia dos Anjos, na Praça Daniel Barreto (Praça do Cova), o Museu foi criado em 1982 e tem disponível aos visitantes todo o acervo das pesquisas da fauna e flora aquática realizadas pela Marinha do Brasil. Além de todo o conhecimento compartilhado, o Museu tem o esqueleto de 6 metros de uma Orca e o esqueleto de um Peixe-Boi que foi encontrado na Praia Grande.

Ótimo lugar para conhecer mais da história de Arraial do Cabo
Ótimo lugar para conhecer mais da história de Arraial do Cabo

 

Você gostou das dicas? Se ainda ficaram dúvidas veja também nossos outros posts sobre Arraial aqui no Blog.

 

Deixe aqui o seu comentário

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

1 × dois =