A beleza intocada da Patagônia

A Patagônia é o sonho e destino de muitos viajantes ao redor do mundo, por suas belíssimas paisagens e ecossistemas distintos em um só lugar. Este é um lugar totalmente único, misterioso e impressionante como poucos no mundo.

Localizado na divisa entre a Argentina e o Chile, a Patagônia é considerada um dos lugares mais belos e selvagens da América do Sul. Neste artigo, selecionamos uma série de fotos do fotógrafo Andy Lee e de sua viagem para a Patagônia.

O fotógrafo

Andy Lee é fotógrafo, diretor criativo, cineasta e pintor, então ele tem uma bagagem criativa e de arte que é passada através de seus cliques. Ele sempre foi apaixonado por fotografia, mas há cerca de 10 anos, desde uma viagem a Etiópia para gravar um documentário, ele se dedica arduamente em capturar os melhores ângulos que vê no mundo.

O fotógrafo Andy Lee fez alguns registros fantásticos da Patagônia e sua seleção de fotos tem o nome de “Patagonia Dreaming”. O local é impressionantemente belo, mas nas fotos de Andy Lee é transmitida tanta tranquilidade, como se ele fosse a única pessoa do mundo que um dia pisou naquelas terras.

Patagonia Dreaming
Patagonia Dreaming

As belezas da Patagônia

Há muito o que se explorar na Patagônia, todas as paisagens são diferentes e combinam em um obra de arte da natureza. Um dos lugares mais belos e mais visitados da Patagônia chilena é o Parque Nacional Torres del Paine, que é um lugar único e um dos melhores lugares da América do Sul para fazer trekking (como você pode conferir no nosso artigo sobre os melhores lugares da América do Sul para fazer trilhas aqui ).

Outro lugar belíssimo dos muitos da Patagônia é El Calafate, onde se encontra o magnífico Perito Moreno, uma das vistas mais belas da América do Sul e patrimônio da biosfera. As outras cidades que possuem belezas impressionantes são as litorâneas: Viedma, Trelew, Comodoro Rivadavia e Río Gallegos; elas são a ponta de lança para observar baleias-francas, leões-marinhos, pinguins de magalhães e pássaros das mais variadas espécies.

Selecionamos alguns dos cliques impressionantes da Patagônia por Andy Lee:

ASSINE NOSSO CANAL DO YOUTUBE

lagunagrey

Você pode conhecer um pouco mais do trabalho de Andy Lee Aqui

Deixe aqui o seu comentário

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

12 + dezoito =