A magia de Tóquio de um jeito que você nunca viu!

Tóquio é uma capital intensa, tecnológica e incrivelmente fotogênica. Esse é o motivo para que muitos fotógrafos capturem suas paisagens vibrantes, porém o trabalho do fotógrafo Masashi Wakui chama atenção por mostrar a capital japonesa de uma forma diferente da usual.

O que ele fotografa são cenários ignorados por quase todos, e que certamente não é alvo das lentes dos turistas, fazendo com que suas fotos se tornem únicas.

Masashi Wakui tem uma afeição pela vida noturna de Tóquio, e suas fotografias mostram as ruelas iluminadas pelo neon de muitas lanternas, postes de luz, pequenas lojas de artesanato, pessoas que vagam pelas ruas dos distritos de Shibuya e Shinjyuku durante a noite enquanto cai uma fina chuva. Esses elementos contribuem para momentos cinematográficos nas fotos de Masashi Wakui.

As fotografias dele nos chamam para conhecer a capital que tem uma característica muito peculiar: ao mesmo tempo que é extremamente moderna e tecnológica é também tradicional e intensamente cultural. Esse é um atrativo encantador, que faz com que Tóquio seja a sexta cidade mais visitada do mundo.

O japonês Masashi Wakui é autodidata, nunca estudou fotografia, e ele utiliza câmeras portáteis de alto desempenho. Uma vez que a cena é capturada, o fotógrafo então manipula digitalmente a imagem, submetendo as fotos a um efeito de gradação de cores e filtros que funcionam perfeitamente com as paisagens urbanas noturnas de Tóquio. Os cenários que, naturalmente, já são incríveis, nas lentes de Wakui se tornam surreais.

ASSINE NOSSO CANAL DO YOUTUBE

Após a explosão de comentários e artigos que retratam o trabalho de Masashi na internet, surgiram muitos tutoriais do tipo “Como atingir o visual das fotografias de Masashi Wakui”, onde eles ensinam como tratar as fotos para que elas fiquem parecidas com as de Wakui.

Você pode conferir mais do trabalho de Masashi Wakui em sua conta do Flickr, que possui mais de 1200 fotos incríveis da capital japonesa.

Deixe aqui o seu comentário

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

7 − 4 =