Apaixone-se por Bonito!

Quando planejamos ir a Bonito já imaginávamos a natureza linda que nos esperava, mas quando chegamos todas as expectativas foram superadas! O lugar é um verdadeiro paraíso ecológico, com atrações incríveis para os amantes do Meio Ambiente.Para chegar a Bonito fomos de avião para o aeroporto de Campo Grande MS, mas em Bonito também tem aeroporto, para chegarmos em Bonito fechamos o transporte de vã direto com a agência do Bonito Hi Hostel, eles têm os valores atualizados no site. Se for possível vpa de carro alugado ou próprio, se tiver mais de 2 pessoas já vão gastar menos do que pagando os transportes para os passeios.

Escolhemos nos hospedar no Bonito Hi Hostel primeiro porque adoramos o clima de hostel, e também porque a estrutura do lugar é ótima e fizemos amigos viajantes  que levaremos para a vida!

Não fizemos todos os passeios, uma boa dica é ligar para agência quando estiver planejando a viagem e já saber os valores de passeios, por ter uma estrutura muito boa e ótimos guias, os passeios não são muito acessíveis, eles custam em média 200 reais por pessoa, os mais baratos são os passeios de propriedade da Prefeitura de Bonito que custam em média 25 reais. Importante ter sapatos fechados confortáveis para caminhar nos passeios, eles são exigidos por normas de segurança.

Clique aqui para reservar seu hotel!

Veja os lugares incríveis que conhecemos!

Flutuação no Rio da Prata e Lagoa Misteriosa

Fizemos 2 passeios que ficam no Recanto Ecológico Rio da Prata, fizemos flutuação no Rio da Prata e na Lagoa Misteriosa. Só estes passeios já valeram a viagem! Ficamos impressionados (no sentido mais impressionante da palavra rsrs) o lugar é perfeito! A harmonia da natureza é linda! A sensação de estar em um aquário gigante com muitos cardumes passando do nosso ladinho! E para fechar o passeio tem um almoço muuuuuuuuuito bom! Comida feita no fogão de lenha!

Flutuação no Rio da Prata
Flutuação no Rio da Prata
Até hoje o máximo que conseguiram chegar foi a 220 metros de profundidade
Lagoa Misteriosa: até hoje o máximo que conseguiram chegar foi a 220 metros de profundidade

Cachoeiras Boca da Onça Ecotur

Lugar com estrutura ótima e várias cachoeiras lindas, não deixe de mergulhar em nenhuma! O lugar tem uma energia incrível e pra quem curte rapel é o lugar certo! A cachoeira Buraco do Macaco é a mais legal de mergulhar! Vá preparado para subir e descer escadas.

Ao funco a cachoeira Boca da Onça
Ao fundo a cachoeira Boca da Onça e a maior plataforma de Rapel do Brasil
IMG_3775
Cachoeira Buraco do Macaco vista de cima

E para finalizar o dia o receptivo deles é lindo, com uma piscina de água corrente e um almoço delicioso feito em fogão de lenha.

ASSINE NOSSO CANAL DO YOUTUBE
Comidinha de fazenda
Comidinha de fazenda

Gruta do Lago Azul

Esse é o passeio mais conhecido de Bonito, o lugar abriga animais pré-históricos e tem uma cor azul muito linda! Valeu a pena cada degrau!

Lugar lindo! A cor da água fica azul com os raios solares que entram na gruta
Lugar lindo! A cor da água fica azul com os raios solares que entram na grupo

Passeio de bike Lobo Guará

Esse passeio além de muito lindo e saudável é o mais ecológico! No meio do passeio tem uma parada para plantar uma árvore próximo ao leito do rio, fazendo assim sua parte para manter a natureza linda! Só plantar a árvore já vale o passeio, mas ainda tem mais! Tem uma parada ótima para banho e comer o lanchinho que você levar! Não deixe de fazer este passeio!

Plante uma árvore!
Plante uma árvore!

Estância Mimosa

O último lugar que fomos foi a Estância Mimosa, lugar muito preservado e com cachoeiras lindas, e adivinha… um almoço muito bom! Kkkk Cachoeiras e comida boa! Não queremos outra vida!

Lindas Cachoeiras e muito contato com a natureza
Lindas Cachoeiras e muito contato com a natureza

Clique aqui e faça sua reserva!

Dicas

Não vá para Bonito sem antes saber os custos de hospedagem, passeios e transporte para os passeios ( são cobrados a parte do valor do passeio, em média 60 reais por pessoa ).

Leve roupas confortáveis e que sequem rápido, pois as cachoeiras têm paradas para banho. E não se preocupe se não sabe nadar, todos os lugares têm equipamentos de flutuação de salva vidas.

Os lugares alugam câmera aquática, vale a pena alugar, principalmente no Rio da Prata.

Se quer uma opção boa e barata para almoçar, vá ao Juanita, a comida é ótima!

Preste atenção aos cardápios de bebidas de alguns lugares, alguns chegam a cobrar mais de 15 reais por uma cerveja comum, não bebemos, mas alguns amigos já reclamaram!

Se estiver com pouco tempo dê prioridade a flutuação do Rio da Prata e um local com cachoeiras (tem várias opções e todas são boas) e claro, não deixe de visitar a Gruta do lado azul.

Se quer gastar pouco com hospedagem escolha um hostel!

Clique aqui e faça sua reserva!

E qualquer dúvida é só deixar seu comentário que iremos responder! Nos acompanhe também no instagram, facebook, Snapchat e Youtube!

 

 

 

 

 

Deixe aqui o seu comentário

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

quinze − quinze =