Arquipélago Maddalena na Itália é um lugar de tirar o fôlego!

A Europa tem lugares tão lindos e muitos ainda que não se ouve tanto falar entre os brasileiros. Esse é o caso do Arquipélago Maddalena, localizado no Estreito de Bonifacio e que abriga belezas incríveis! Conheça um pouco desse paraíso italiano.

O Arquipélago fica entre Córsega e Sardenha, na Costa Esmeralda e ele é um grupo de 7 grandes ilhas (La Maddalena, Caprera, Santo Stefano, Santa Maria, Razzoli, Budelli e Spargi) e várias outras ilhas menores entre a Itália e França. Com águas cristalinas e imponentes falésias de granito, o arquipélago é um destino turístico que atraem pessoas principalmente da Itália e dos outros países da Europa.

Maddalena.Archipelago.640.1784
Foto via

Além das belíssimas praias para admirar, o arquipélago é lar de diversas espécies aquáticas protegidas e de grande importância para o ecossistema local. Tão importante que foi criado o “Parco Nazionale Arcipelago di La Maddalena” para proteger a vida nas ilhas, promover a educação ambiental e centros de pesquisa para espalhar o conhecimento sobre o local.

Como chegar

A base para conhecer o Arquipélago é a ilha de La Maddalena, que é a única ilha que possui estruturas para receber turistas, como hotéis, comércio e bons restaurantes. Para chegar na Ilha é necessário pegar um Ferry (a travessia demora cerca de 15 minutos) que sai do Porto de Palau em Sardenha e vai até La Maddalena. Para ver os preços e horários do Ferry clique aqui.

Porto de La Maddalena. Foto via
Porto de La Maddalena. Foto via

O que conhecer no Arquipélago

O primeiro que se recomenda é que se conheça a Ilha La Maddalena, que possui restaurantes, cafés, lojas, bares e um porto bem bonito. Além disso, a Ilha tem algumas praias que valem a pena serem visitadas, como a Spalmatore, a Cala Lunga, a Cala Francese e Bassa Trinita.

A Ilha de Caprera é acessada por uma ponte que sai de La Maddalena. Apesar de ser uma ilha inabitada, a Ilha possui praias belíssimas, consideradas as mais bonitas do arquipélago. As principais são: Cala Coticcio, Cala Napoletana e Capraresa, Cala Andreani e Spiaggia del Relitto.

ASSINE NOSSO CANAL DO YOUTUBE
Ilha de Caprera. Foto via
Ilha de Caprera. Foto via

Há também as outras ilhas em que o acesso é feito de barco a partir da Ilha de La Maddalena, com as Ilhas Spargi, Budelli, Santa Maria e Santo Stefano.

Confira algumas fotos do Arquipélago de La Maddalena

Foto via
Foto via
Foto via
Foto via
Foto via
Foto via
Praia Punta Tegge. Foto via
Praia Punta Tegge. Foto via
Foto via
Foto via

Deixe aqui o seu comentário

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

sete − 3 =