As 3 tribos mais exóticas da Etiópia

A África é um dos continentes mais ricos em termos de cultura. As tribos e pequenas comunidades vivem de uma maneira que pode ser totalmente inadmissível para um ocidental comum, porém, apesar disso, elas sempre despertam a curiosidade de todos. Selecionamos aqui 3 tribos muito exóticas da Etiópia, na África.

#1 Tribo Surma

Essa tribo fica numa região isolada no sudoeste da Etiópia, e o costume que mais chama atenção de todos são as pessoas usarem discos enormes de madeira nos lábios inferiores. Esse disco corresponde ao tamanho do dote que a família da noiva pode pagar ao noivo, ou seja, quanto maior o disco, mais bonita e rica é a mulher! E nos homens, o disco mostra a importância social e econômica.

O corte dos lábios é feito durante a adolescência e tem cerca de 20 mm de diâmetro, depois de 2 semanas o disco pequeno é substituído por um com o dobro do tamanho.

Foto via
Foto via
Foto via
Foto via

#2 Tribo Me’en

Essa tribo aqui é para acabar com todos os nossos padrões de beleza! Enquanto muitos homens brasileiros estão sofrendo para perder a barriguinha, esses daí estão fazendo justamente o contrário! Quanto mais barrigudo, mais o homem é visto como herói.

A tribo Me’en fica em Bodi, na Etiópia, e eles tem até um concurso pra identificar o homem mais gordo da tribo. Todo mês de janeiro, as famílias escolhem um representante solteiro para passar por uma dieta que engorda até o mês de junho, quando será eleito o mais gordo da tribo.

ASSINE NOSSO CANAL DO YOUTUBE
Foto via
Foto via

article-2480870-1919AAAE00000578-221_964x682

#3 Tribo Daasanach

Essa tribo dá um show de sustentabilidade para qualquer um! Eles sempre gostaram muito de se enfeitar, e quando a modernidade chegou eles começaram a reciclar lixo para isso. Tampas de garrafas e metal são a matéria prima pra os seus enfeites de cabelo e de roupas.

Eles gosta tanto de itens de sucata par seus acessórios que até economizam dinheiro para comprar peças quebradas e fazer seus acessórios.

Tribo Daasanach 3 Tribo Daasanach

Deixe aqui o seu comentário

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

4 + dezesseis =