As 4 melhores praias de Paraty

Localizada no Rio de Janeiro, na parte Sul do estado, Paraty é uma cidade que é conhecida por ter as mais belas praias, além da cidade histórica que também atrai muitos olhares.

Muito procurada por paulistas também, já que fica a apenas 307km de São Paulo. Mas para chegar as praias mais paradisíacas, assim como em Arraial do Cabo,  pode ser que demande certo preparo físico e disposição, mas com certeza valerá a pena.

Mas vamos lá! Confira as melhores praias que você não pode deixar de conhecer:

Praia do sono e de antigos

É considerada uma das mais bonitas de Paraty. Nela você vai encontrar: amendoeiras que fazem uma sombra natural, ou seja, não precisa nem levar guarda-sol; bares simples, que servem petiscos e bebidas; muitos surfistas; barcos e casas de pescador e claro: água transparente, areia branquíssima e fina. Há também um rio maravilhoso ao final da praia.

Praia do Sono e Antigos, fonte: seguindoviagem.com.br
Praia do Sono e Antigos, fonte: seguindoviagem.com.br

A Praia de Antigos fica a 45 minutos da Praia do Sono e você pode ir a pé por uma trilha. Nela há um rio que corta a praia ao meio. Ela fica localiza em uma área de preservação ambiental e é uma das mais bonitas também. Com água morna e cristalina, a mata atlântica ao redor completa essa visão paradisíaca.

Se você procura por surf, é bom ficar no canto direito da praia, pois lá estão as melhores ondas.

Ilha do Pelado

Fica cerca de 30km do centro de Paraty, já no caminho para Angra dos Reis. O mar dessa praia é de um azul muito forte e é calmo e transparente. Lá você vai encontrar apenas dois bares, que você pode comer petiscos do mar. A maioria das pessoas que visitam essa praia são os próprios moradores da região.

Ilha do Pelado
Ilha do Pelado

Um dos ótimos programas que você pode fazer é mergulhar na costeira. São nessas praias mais afastadas e com poucas pessoas que você consegue aproveitar a beleza natural do local da melhor maneira possível.

ASSINE NOSSO CANAL DO YOUTUBE

Há ainda a Ilha do Peladinho, uma praia menor ainda que a do Pelado, porém tão bonita quanta. Com muitas rochas e pedras isoladas, uma ótima dica é sentar em um dos blocos rochosos e curtir o pôr do sol.

Para chegar até ela, você precisa ir até São Gonçalo, e lá você encontra um barco que leva até a ilha.

Trindade

Trindade é uma vila e fica a 25km do Centro Histórico de Paraty. Com estilo rústico, que é característico do lugar, ela é situada dentro da Área de Proteção Ambiental do Cairuçu. Você encontra quatro praias lindas e uma piscina natural. Você pode se hospedar nos campings ou pousadas que por lá existem. A maioria dos restaurantes, bares e lanchonetes, se concentram em apenas uma rua, todos simples.

Praias em Trindade
Praias em Trindade

As praias que você pode visitar são: a Praia do Rancho, onde turistas nadam calmamente e praticam mergulho e a Praia do Cepilho, que conta com um mar muito indicado para a prática do surf.

Saco do Mamanguá

Ela é conhecida por ter o único fiorde brasileiro (um fiorde é quando o mar avança por entre as montanhas). Com nove quilômetros, um “braço do mar”, como chamam.

A faixa de areia nessas praias são bem curtas e pequenas, há pouca sombra mas tem a maré baixa e você pode aproveitar uma tarde tranquila e calma.

Saco da Mamaguá
Saco da Mamaguá

São 33 praias e 8 comunidades caiçaras. Há também uma área de mangue que é muito bem preservada e biodiversidade do local é enorme e impressionante. Você vai encontrar muitas espécies de árvores, bromélias, flores e também muitos pássaros e carangueijos.

Para chegar ao local o ideal é ir de barco, que sai de Paraty-Mirim, mas também dá para ir por uma trilha.

Essas são as melhores praias. Além de poder curtir todo o visual paradisíaco destes lugares, você também encontra muita cultura, arquitetura e história antiga ao andar pelas ruas de pedras, ao ver o casario antigo, várias janelas e portas coloridas, lojas de artesanatos, cachaças diversas e um centro muito vivo e agitado à noite.

É um dos destinos mais procurados no país, com certeza você irá se deliciar com as milhares de opções de lazer que você vai encontrar, desde mergulho até a prática de esporte.

Marque já a sua viagem e conheça esta cidade imperdível!

Deixe aqui o seu comentário

Comentários