As 5 melhores e mais incríveis ciclovias do mundo

Viajar e pedalar ao mesmo tempo é uma ótima pedida, ainda mais admirando belas paisagens. Nós selecionamos 5 ciclovias que, na nossa opinião, são as mais bonitas e as melhores do mundo, que podem te ajudar a escolher o próximo destino pra viajar de bicicleta.

#1 Rottnest Island – Austrália

Esse pedacinho do paraíso fica na costa oeste da Austrália e é um lugar perfeito para ciclistas. Não são permitidos carros na ilha, o que deixa o local exclusivo para ciclistas, pedestres, sendo que alguns poucos (e caros) micro-ônibos são permitidos também.

A ciclovia de Rottnest Island fica a beira da água azul e cristalina da ilha, sendo que o cenário fica completo com as praias de areia branquinha e quase desertas. São mais de 22 Km de ciclovia que deixa os ciclistas sem fôlego.

Rottnest Island. Foto por Alamy
Rottnest Island. Foto por Alamy

#2 Rio Reno – Alemanha

A ciclovia do rio Reno na Alemanha é uma das mais famosas da Europa e também uma das mais antigas! São 2000 anos de utilização e mais de 1.200 Km de ciclovia que passa pela Alemanha, Suíça, França e Holanda. Essa ciclovia é perfeita para toda a família, passa por diversos trechos maravilhosos, entre eles estão 9 Patrimônios Culturais da Unesco.

Ciclovia do rio Reno. Foto via
Ciclovia do rio Reno. Foto via

#3 Ciclovia Brilhante – Holanda

Essa é uma ciclovia diferente de todas as que você já viu. A Holanda não cansa de inovar quando o assunto é bicicletas, e essa ciclovia na cidade de Eindhoven, ao sul de Amsterdã, simplesmente brilha no escuro e foi inspirada na arte de Van Gogh.

A obra de Van Gogh “Noite Estrelada” foi a motivação para o projeto que conta com milhares de luzes de LED que formam parte do desenho e forma um visual espetacular!

ASSINE NOSSO CANAL DO YOUTUBE

A ciclovia Van Gogh. Foto via
A ciclovia Van Gogh. Foto via

#4 Caminho de Santiago de Compostela – Espanha

O famoso caminho até Santigo de Compostela é patrimônio mundial da Unesco e é um rota de peregrinação há 12 séculos. Há muitas rotas que podem ser feitas, mas a mais famosa é o Caminho Francês que possui 748 quilômetros de extensão.

Caminho de Santiago de Compostela. Foto de Tilton Martins dos Santos
Caminho de Santiago de Compostela. Foto de Tilton Martins dos Santos

#5 Ciclotúnel de San Sebastian

Esse era um antigo túnel ferroviário que foi transformado no maior túnel de bicicleta do mundo. Além de ter um visual super diferente, essa foi uma solução que ligou 2 bairros que antes eram inacessíveis aos ciclistas dos dois lados.

Ciclotúnel de San Sebastian. Foto via
Ciclotúnel de San Sebastian. Foto via

Deixe aqui o seu comentário

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

quatro × 1 =