As 5 melhores Festas Juninas do Brasil

Os meses de Festa Junina são uns dos mais festivos do Brasil, justamente pela explosão de alegria, ritmos, cores e sabores que se espalham pelo Brasil todos os anos. Veja nossa seleção das 5 melhores e maiores Festas Juninas do Brasil, que vão te deixar com vontade de conhecê-las no próximo ano!

Campina Grande – Paraíba

Essa é a Festa Junina conhecida como a maior festa de São João do mundo, e não é por menos! A festa de Campina Grande dura 1 mês e conta com centenas de atrações que acontecem no Parque do Povo. Cerca de 100 mil pessoas prestigiam a festa todos os anos. No primeiro dia de festa há a queima de fogos e shows de música, e conforme os dias vão passando vão ocorrendo as tradições juninas como o campeonato de quadrilhas. Ocorre também casamentos coletivos no dia de São João.

foto reprodução
Foto: reprodução.

O Forró Caju de Aracaju – Sergipe

Numa festa que dura cerca de 12 dias, Aracaju apresenta o Forró Caju, seu evento mais conhecida. O evento é realizado na Praça Hilton Lopes, e todos os anos conta com cerca de 1 milhão de pessoas que se reúnem para festejar ao som de sanfonas, bandas, quadrilhas e mais de 200 shows.

Forró Caju. Foto via.
Forró Caju. Foto: dilvulgação.

Salvador – Bahia

A capital do Carnaval também não deixa a desejar quando se trata de Festa Junina, além de outros municípios baianos que também realizam belas festas, como São Francisco do Conde e Amargosa.

A Festa Junina de Salvador conta com mais de 100 shows que acontecem no Pelourinho e no Subúrbio Ferroviário, onde a cidade toda é tomada pelas comemorações de São João.

ASSINE NOSSO CANAL DO YOUTUBE
São João de Salvador. Foto via.
São João de Salvador. Foto via.

São Luís – Maranhão

Sem dúvida, este é um dos festivais mais conhecidos do Brasil. Todos os anos o festival “Bumba meu boi” arrasta milhares de pessoas para a capital maranhense. Grupos folclóricos de todas as cidades maranhenses se encontram na capital para contar a história da escrava Catirina e seu marido. O principal local do festival é a Praça Maria Aragão que é chamada de “Terreiro de Maria” durante a festa.

São João de São Luís do Maranhao. Foto: Lauro Vasconcelos.
São Luís do Maranhão. Foto: Lauro Vasconcelos.

Caruaru – Pernambuco

Conhecida como a “capital do forró”, Caruaru dá um show também quando se trata de festejos juninos. Em 6 polos espalhados pelo município, ocorre uma intensa festa que conta com mais de 500 shows, quadrilhas gigantes de com 4 mil pessoas, festivais de comidas gigantescos e muito mais!

O principal palco do evento é o Pátio de Eventos Luiz Gonzaga, dura cerca de 25 dias e conta com grandes nomes do forró brasileiro.

São João de Caruaru. Foto: Renand Zovka.
São João de Caruaru. Foto: Renand Zovka.

Deixe aqui o seu comentário

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dois × 4 =