As 5 melhores praias de Arraial do Cabo

Arraial do Cabo, uma cidade localizada no Rio de Janeiro, tem praias maravilhosas para todos os gostos. Seja para um passeio familiar ou em amigos, é certo que você ficará apaixonado pelo local e ele se vai se tornar um daqueles lugares que você sempre terá vontade de voltar.

Mas, quando falamos nas melhores praias de arraial do cabo, é difícil incluir todas ou criar uma lista da melhor para a pior. Tem praias paradisíacas, tem também as praias com águas translucidas, mas também tem aquela que agrada todos os gostos.

Confira as 5 melhores praias de Arraial do Cabo, e escolha já o próximo destino das suas férias:

Praia do Farol

Ela é considerada uma das praias mais bonitas do Brasil, com uma natureza preservada de dá inveja a qualquer outra praia. De difícil acesso, porém, você só consegue chegar lá através de uma viagem de 40 minutos em um barco, por se encontrar em uma ilha. Mas não desanime porque com o visual paradisíaco, águas azuis, peixes à vista e areia bem clarinha vale a pena qualquer esforço para chegar ao local. Além de poder fazer mergulhos nas águas transparentes há também trilhas que você pode fazer com os amigos ou família, basta agendar com a Marinha sua visita coordenada.

Praia do Farol
Praia do Farol

Para chegar: A partir da Praia dos Anjos, contrate um passeio de barco, nele inclui: Praia do Farol, Prainha e a Gruta Azul.

Praia do Forno

Outra praia queridinha de Arraial do Cabo, a Praia do Forno é uma das mais populares e com a segunda melhor avaliação pelo TripAdvisor. Uma praia linda, com estilo caribenho e que conta com muitas opções de barraquinhas de comidas e bebidas. E, claro, mar transparente, calmo e limpo. Para chegar nela você precisará andar por uma trilha curta, que começa na Praia dos Anjos, é bem identificado e todo o caminho é feito com paralelepípedos e tem uma subida um pouco íngreme, mas crianças e pessoas mais velhas conseguem fazer sem nenhum problema. A água é gelada, como todas as demais.

Praia do Forno
Praia do Forno

Para chegar: Pegue uma trilha à esquerda da Praia dos Anjos. Com duração de 20 minutos. É possível ir de barco também.

ASSINE NOSSO CANAL DO YOUTUBE

Prainha

Esta vai ser a primeira praia que você verá ao chegar à cidade. Do lado esquerdo, essa praia tem o acesso mais fácil. Ela é considerada a praia mais “quente” da região, entre aspas, pois todas as praias são muito geladas. A cor das águas da Prainha é impressionante e quem chega já fica com vontade de entrar no mar. É muito popular e dificilmente você irá encontrar ela vazia, já que possui um leque imenso de barracas e quiosques, com mesas e cadeiras para os turistas na maior parte da faixa de areia e você consegue notar também muita movimentação dos pescadores, já que eles frequentam bastante essa praia.

Prainha de Arraial do Cabo
Prainha de Arraial do Cabo

Praia Grande

Com 40km de extensão de areia claríssima e fina, essa praia é pra você que gosta de dunas e águas com muito tons de azul. Há quiosques, barracas e restaurantes à beira-mar, porém apenas no canto esquerdo. Com muita opção de preços você consegue pesquisar e achar o que mais te agrada. Porém, será muito difícil você achar comércio fora desta área de ambulantes, isso porque a Praia Grande é uma área ambiental preservada pela Restinga de Massambaba. Um ótimo lugar para curtir o pôr do sol e para curtir muita música que vem dos bares ou carros. Fica no centro da cidade, o que facilita o acesso.

Praia Grande
Praia Grande

Para chegar: Bem no centro, você consegue chegar de carro, ônibus ou a pé.

Prainhas do Pontal do Atalaia

Ela faz parte de diversas rotas dos barcos que percorrem as praias, mas se você tiver a chance de conhecer ela a pé, não perca. Essa é aquele tipo de praia que dá vontade de ficar a tarde inteira. Com o mar igualmente lindo, a natureza nela é muito mais preservada, tanto é que é pouquíssima a estrutura que você vai encontrar. Ambulantes e quiosques só na alta temporada. Ela fica em uma península, chamada Pontal do Atalaia, e são duas praias que na maré baixa, como é separada apenas por uma pedra, parece uma praia só. Ótimo lugar também para um por do sol.

Prainhas do Pontal
Prainhas do Pontal

Para chegar: de uma estrada de terra do Condomínio Pontal do Atalaia até a entrada da praia e depois é só descer uma escadaria.

Deixe aqui o seu comentário

Comentários