As melhores praias do Litoral Paulista

Pode não parecer, ou ganhar tanta a atenção que merece, mas é verdade que o Estado de São Paulo possui belas praias e pedaços do paraíso, muitas vezes escondidos, mas que estão lá.

Conheça aqui as melhores praias do litoral paulista:

Ilha das Couves – Ubatuba

Com águas claríssimas em tons de verde e azuis e propícias para o mergulho, nesta praia você vai encontrar muitos surfistas e quem pratica o windsurf. Mas também muito sossego e paz, já que é bem isolada. Suas águas possuem uma imensa fauna marinha, com salemas, budiões, garoupas e muito mais, e conta também com uma natureza muito preservada.

Ilha de Couves em Ubatuba
Ilha de Couves em Ubatuba

Há barcos para alugar e fazer passeios e uma ótima pedida é levar o snorkel ou comprar um, que são aqueles óculos feitos para mergulhos, e você poderá ver peixes, estrelas do mar e tartarugas bem de perto.  Para chegar lá, basta pegar a Rodovia Rio-Santos no sentido Paraty, e fica mais ou menos no km 8.

Praia da Lage – Ilha do Cardoso

Localizada no Município de Cananéia, a Praia da Lage, fica no Parque Estadual da Ilha do Cardoso a 272 km de São Paulo. Neste parque você encontra além da praia, também trilhas, piscinas naturais e um costão rochoso. A trilha tem 10 km, ou seja, só a encare se estiver com muita disposição. Porém, você vai encontrar uma das praias mais bem conservadas do estado e com certeza valerá a pena.

Praia da Lage na Ilha do Cardoso
Praia da Lage na Ilha do Cardoso

Praia de Guaratuba – Bertioga

Fica a apenas 30 minutos do centro de Bertioga. Você vai encontrar um rio e um mar, divididos por uma camada de areia. É uma visão deslumbrante e com certeza irá te deixar de queixo aberto. Porém, esta praia conta com algumas regras para manter a preservação do ambiente. Não pode acampar ou trafegar com carro ou fazer piqueniques. Então leve dinheiro e coma e beba nas barracas pré-estabelecidas que a praia possua. Ótimo lugar para ter um dia tranquilo e longe de todo o estresse de praias lotadas e sujas.

Praia de Guaratuba
Praia de Guaratuba

Praia de Calhetas – São Sebastião

Só dá para acessar esta praia a pé. Uma dica antes de tudo: deixe o carro na rodovia em um local seguro ou, melhor ainda, encontre uma hospedagem próxima. A praia fica atrás de um morro, e no caminho há uma cachoeira de 90 metros, que você pode se refrescar e tirar a água salgada depois do banho no mar.

ASSINE NOSSO CANAL DO YOUTUBE
Praia de Calhetas
Praia de Calhetas

Agora, sobre a praia: é considerada uma das 10 mais bonitas de todo o Brasil pela Revista Mergulho e propícias para o mergulho. Com águas claras e mar calmo praticamente o ano inteiro, a praia é bem deserta e pouquíssima frequentada. Você terá a chance de ver um por do sol maravilhoso. Ela surpreende qualquer pessoa.

Ilha do Tamanduá – Caraguatatuba

É a maior ilha de Caraguatatuba e acessível por barcos ou Skis que saem das praias Mococas, Cocanha e Tabatinga. O local é muito rico na fauna marítima e a sua natureza é praticamente intocável. Você encontra um restaurante no lado Norte da ilha e no Leste tem uma linda praia com águas cristalinas que são ótimas para um mergulho. Se você deseja pescar, vá para o lado Sul, terá opções de garoupas, prejereba, sororocas e etc.. E o lado sul é um mar aberto e sem praias. Um verdadeiro paraíso.

Ilha do Tamanduá
Ilha do Tamanduá

Praia de Castelhanos – Ilha Bela

Outra praia que para acessar você terá que andar em uma trilha. Para chegar à Praia de Castelhanos vai ser necessário andar 22 km, dentro da Mata Atlântica, porém ao chegar ao local você vai encontrar uma praia com águas cristalinas, muito bem conversada e claro muito limpa.  Há muitas opções de esportes aquáticos e fazer um mergulho nessas águas é essencial. Você ainda pode se aventurar nas trilhas que saem de Castelhanos e encontrar praias mais selvagens e vazias e ainda cachoeiras.

Praia de Castelhanos
Praia de Castelhanos

São Paulo com certeza pode lhe oferece praias lindas e com visuais deslumbrantes. Claro que todas elas demandam certa disposição e procura, mas vale a pena. São praias muito bem conservadas, com muita mata atlântica, rios e cachoeiras.

Faça sua programação, economize e saia em busca destas praias escondidas  e aproveite e relaxe no que há de melhor no litoral paulista.

Deixe aqui o seu comentário

Comentários