Belize: um destino espetacular e ainda pouco explorado.

Um país que abriga centenas de belezas naturais, fascinantes ruínas da civilização maia e águas incrivelmente cristalinas. Belize fica na América Central e é um destino ainda pouco explorado.

Belize é um dos países mais recentes das Américas, e só conquistou sua independência da Inglaterra em 1984. O idioma oficial do país é o inglês, embora boa parte da população fale espanhol e crioulo belizenho, que é uma mistura do inglês com línguas africanas e indígenas.

Por lá, você pode visitar as ruínas da civilização maia, explorar grutas e cavernas, fazer mergulhos incríveis na segunda maior barreira de coral do mundo e curtir praias desertas. O ecossistema de Belize é privilegiado, e possui uma variedade incrível de cenários, bancos de areia e manguezais, atóis e corais que embelezam as fotos dos visitantes. Além disso, metade o território de Belize é floresta tropical, alguns trechos tão ricos e exuberantes quanto a floresta amazônica, um prato cheio para o ecoturismo.

Foto via
Foto via

Como se não bastasse, em Belize se forma o famoso “Grande Buraco Azul”, que é uma daquelas maravilhas da natureza que deixam todo mundo impressionado, e atrai milhares de mergulhadores de todos os cantos do planeta.

O Grande Buraco Azul. Foto via
O Grande Buraco Azul. Foto via

O buraco possui mais de 300 metros de diâmetro e 125 metros de profundidade e é simplesmente a maior formação natural desse tipo no mundo e é tido como patrimônio mundial da UNESCO. Os visitantes chegam ao buraco em excursões organizadas na cidade que duram o dia todo, que geralmente contam com um mergulho no Blue Hole e mais dois em recifes próximos.

ASSINE NOSSO CANAL DO YOUTUBE

As cidades principais de Belize são Belize City, Orange Walk, San Ignaio, Corozal, Belmopan e Dangriga. Existem centenas de pequenas ilhas ao longo da costa e muitas delas são desabitadas. As duas mais visitadas são a Ambergris Caye e a Caye Caulker.

O que fazer em Belize

Os principais pontos turísticos de Belize são a Reserva Marinha de Hol Chan, lugar perfeito para mergulho, a Actun Tunichil Mukmal, uma caverna fantástica que guarda uma experiência única, as Ruínas Maias Caracol, O Zoológico de Belize além de muitos outros atrativos e reservas arqueológicas como a Lamanai Archaeological Reserve.

Foto via
Foto via
destino-belize-slider01-819x600
Foto via
destino-belize-slider03-819x600
Foto via

Deixe aqui o seu comentário

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

17 + três =