Bombinhas: um paraíso de Santa Catarina ainda pouco explorado

Bombinhas é uma cidade de Santa Catarina que ainda é pouco falada entre os turistas brasileiros. A maioria dos visitantes de Bombinhas são do sul do Brasil e também da Argentina. Essa pequena cidade encanta os visitantes com suas águas calminhas e super cristalinas. Para inspirar você, vamos apresentar alguns pontos turísticos da maravilhosa cidade de Bombinhas.

As praias

Em Bombinhas há 39 praia, sendo que 19 permanecem preservadas e sem ocupação humana. As mais famosas são:

– Praia Bombinhas: é a mais movimentada e que leva o nome da cidade. Possui uma ótima estrutura de hotéis, comércio e restaurantes. Sua beleza é sem igual!

bombinhas

– 4 Ilhas/Praia de Fora: ótima para prática de surf e de onde pode-se avistar  as ilhas do Macucu, Galés, Deserta e Arvoredo.

4ilhas-0001

– Praia da Lagoinha/Embrulho/Miséria: Essa praia é própria para mergulho, com sua água super cristalina e calma. É localizada na costa direita de Bombinhas.

embrulho-0002

lagoinha2

ASSINE NOSSO CANAL DO YOUTUBE

Ilha do Arvoredo

Muito procurada para mergulho, a Ilha do Arvoredo é uma reserva biológica riquíssima em espécies marinhas que encanta os mergulhadores. As ilhas desabitadas da região são cobertas pela Mata Atlântica que forma uma paisagem belíssima à beira mar. Há empresas de mergulho em Bombinhas que oferecem pacotes de mergulho e até mesmo quem nunca mergulhou pode experimentar essa aventura.

Foto via
Foto via

Morro do Macaco

O Morro do Macaco fica entre as praias de Conceição e Canto Grande, e por lá se faz uma trilha, de cerca de 20 minutos até o topo. Lá de cima você consegue ter a visão privilegiada da região e das praias, além de tirar belas fotos!

Vista de cima do Morro do MAcaco
Vista de cima do Morro do Macaco

Mirante Eco 360°

Outra ótima opção para ver a cidade de cima é o Mirante Eco 360°. De lá é possível ter uma visão panorâmica e observar as ilhas e cidades dos arredores de Bombinhas. Uma trilha também é feita para chegar lá.

Também no local do mirante há um museu sobre meio ambiente e uma tirolesa de 200 metros de extensão.

Foto via
Foto via

Como chegar?

Saindo de carro de Florianópolis, Curitiba ou Porto Alegre, o acesso é feito pela BR 101. Para quem vai de ônibus, a melhor opção é partir do Balneário Camboriú.

Deixe aqui o seu comentário

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

3 × 4 =