Tudo sobre as Cataratas Argentinas

Sabe aquele lugar que te deixa sem palavras? Com certeza a grandeza das Cataratas Argentinas nos fez ficar assim, impressionados com tanta grandeza e belezas naturais! Acompanhe a nossa visita a esse paraíso!

Visitar as cataratas argentinas foi uma das melhores coisas que já fizemos! O lugar consegue surpreender ainda mais que as cataratas brasileiras (olha que isso é quase impossível!). Fechamos o passeio com um guia* e o valor foi de 250 reais por pessoa. Um valor muito bom pelo que fizemos e o melhor sem nos preocupar com nada!

Dia lindo!
Dia lindo!

Transporte saindo do hotel, fizemos todas as trilhas do parque, passeio de barco até as quedas (no Brasil só este passeio de barco custa 190 reais), visita ao marco das três fronteiras, parada para compras no DutyFree Shopping.

Chegamos por volta de 10h da manhã no parque e saímos por volta de 16h

O lado Argentino nos agradou mais por proporcionar um contato maior com a natureza e também por poder ver uma maior quantidade de quedas d’agua! O parque tem um trem que te leva perto da entrada das trilhas, mas mesmo assim vá preparado para caminhar bastante!

Trilhas a pé que foram 7km no total do passeio
Trilhas a pé que foram 7km no total do passeio

Garganta do Diabo

A parada para ver a Garganta do Diabo é muito impressionante! Você fica a poucos metros de distância das quedas!

O lugar tem a seguinte lenda:

Os índios, que tinham como lar justamente as bordas do Rio Iguaçu, alimentavam a convicção profunda de que o Planeta era regido por uma divindade cruel, a qual tinha o formato de uma cobra e era filha de Tupã. Seu nome era Mboi; a este deus foi oferecida a filha do líder da tribo, Naipi, que detinha uma beleza além de qualquer imaginação. Até as águas do rio a invejavam.

Porém, certo guerreiro dos caingangues, de nome Tarobá, caiu de amores por ela e, no dia em que sua missão junto ao deus deveria ter início, em meio às festividades, durante as quais o pajé e os comandantes da tribo consumiam o tradicional cauim, líquido extraído do milho fermentado, e os nativos dançavam, os dois amantes se foram em uma embarcação ao longo do rio, impulsionados pela força das águas.

Quando a notícia se espalhou a divindade teve um ataque de raiva e mergulhou na essência da terra, revolvendo seu organismo e, assim, abrindo nos subterrâneos uma vasta cratera que resultou na imensa catarata. Tarobá e Naipi foram cercados pelas águas furiosas e desabaram neste abismo por toda a eternidade.

A jovem se converteu em uma das principais pedras que tecem as cataratas, sendo incessantemente atingida pela rebeldia aquática. O rapaz se transmutou em uma palmeira à beira do declive, sempre vergado sobre a Garganta do Diabo, assim denominada por ser a porta da gruta na qual o deus movido pela vingança permanece e guarda até hoje suas presas.

ASSINE NOSSO CANAL DO YOUTUBE
Garganta do Diabo a poucos metros de distância
Garganta do Diabo a poucos metros de distância

E o que mais gostamos é que cada lugar que você vê te dá a impressão de estar dentro de um filme ou de uma obra de arte!

Um dos lugares mais lindos que já vimos
Um dos lugares mais lindos que já vimos

O mais legal desse lugar é que quanto mais caminhávamos, mais impressionados ficávamos com tantas belezas naturais das Cataratas Argentinas!

Quedas vistas de um ângulo diferente
Quedas vistas de outro ângulo

A próxima imagem só é vista a caminho do local onde saem os barcos que vão próximos às quedas.

Cataratas Argentinas
Cataratas Argentinas

Passeio de Barco até as quedas

O passeio de barco foi muito bom! Uma emoção sem igual estar embaixo das quedas! O passeio dura aproximadamente 10 minutos e o barco entra embaixo das quedas! A força da água é impressionante e foi muito bom poder sentir um pouco da energia desse lugar!

Aventura nas Quedas
Aventura nas Quedas

O marco das três fronteiras

Esse era um dos lugares que mais queríamos em nossa viagem a Foz depois de ir as  Cataratas argentinas , é muito bom estar em um lugar tão importante historicamente! Isso é uma das melhores coisas de uma viagem, poder estar nos lugares que você só viu nos livros! e fechamos o dia com um por do sol lindo!

Do lado esquerdo o Paraguai e do Lado Direito o Brasil
Do lado esquerdo o Paraguai e do Lado Direito o Brasil

Compras no DutyFree

O lugar é bem organizado e realmente os preços valem bastante a pena, desde que seja trocado o real por pesos! Essa é uma dica de ouro para quem quer aproveitar para fazer boas compras!

*Guia com quem fizemos o passeio: 45 91322632 e 45 9978 7859 ( não recebemos nada para indicar, mas ele é muito bom! super recomendado!)

Obrigada por estar acompanhando o nosso blog! Clique aqui para ver as dicas que postamos sobre Foz do Iguaçu!

Deixe aqui o seu comentário

Comentários

2 thoughts on “Tudo sobre as Cataratas Argentinas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

4 × 4 =