Chapada dos Veadeiros, lugar de contato íntimo com a natureza!

A chapada dos Veadeiros fica localizada na cidade de Alto Paraíso em Goiás, mas o aeroporto mais próximo é o de Brasília. Fomos conhecer por dica de amigos viajantes, e só temos uma coisa a dizer… queremos voltar logo logo pra lá! Leia e veja as dicas de como aproveitar esse lugar lindo!

Como Chegar

Fomos de avião até Brasília e alugamos um carro, foi a primeira vez que alugamos um carro porque nos disseram que seria essencial para aproveitar melhor a viagem, e realmente, se for possível vá de carro, os passeios não são fáceis de chegar a pé ou de ônibus, alugamos um Gol e ele aguentou bem as estradas de terra.

Onde Ficar

Existem duas opções, ficar em Alto Paraíso ou ficar em uma vila próxima chamada São Jorge que é onde fica a entrada do Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros. Nós optamos por ficar em São Jorge, e foi muito bom! A vila fica perto de muitas cachoeiras e fica bem melhor para conhecer os lugares.

Nos hospedamos na Shan pousada, e foi excelente nossa estadia, e eles tem um preço muito bom! Apesar de ser uma vila bem pequena São Jorge tem opções para todos os bolsos e gostos.

Para ver onde se hospedar, clique aqui!

Pegamos todas as informações de passeios com os donos da pousada e não precisamos de guia. Fomos no final de junho desse ano e ficamos sozinhos em quase todos os passeios, o que é muito bom pra nós que gostamos de curtir a natureza em silêncio.

Passamos uma semana, conhecemos muitos lugares, mas ainda temos que voltar para conhecermos o restante! Acompanhe a seguir um pouco da nossa viagem!

Águas termais Jardim do Éden

Fomos conhecer no dia em que chegamos, adoramos a tranquilidade do lugar e a água é bem morninha! Muito bom para relaxar depois de uma viagem cansativa. O local funciona até as 22h, então nem precisa ter pressa de ir embora, leve água e lanche se for passar mais tempo lá.

Águas Termais
Águas Termais

Raizama

Gente, o lugar é lindo demais! Vá com sapato fechado para fazer a trilha e leve um lanche, não esqueça de sempre carregar o lixo com você, a natureza agradece!

Raizama
Raizama

Morada do Sol

Para chegar só de carro também, no final da estrada de chão tem uma trilha de mais ou menos 1,5km para fazer, a trilha é bem simples e a chegada vale demais a pena! O local tem 2 trilhas para serem feitas! Na entrada do passeio tem um restaurante onde encomendamos uma comida caseira para almoçar, a comida é ótima, ainda mais depois de uma caminhada!

DCIM111GOPRO
Morada do Sol

Encontro das Águas

IMG_4354
Encontro do rio São Miguel e rio Tocantins

 

Esse lugar foi um dos que mais nos impressionaram durante esses 4 meses que estamos viajando pelo Brasil. E engraçado é que nem íamos lá conhecer… acordamos com intenção de ir a Cachoeira do Segredo, mas após uma estrada de chão em que o carro quase não aguentou (se informe na pousada sobre a condição das estradas) … então, após passar um sufoco na estrada chegamos no sítio onde fica a cachoeira e adivinha… não tinha ninguém lá!

ASSINE NOSSO CANAL DO YOUTUBE

Voltamos para a estrada e resolvemos ir ao Encontro das águas! E que ótima decisão! O lugar é lindo demais! A trilha não é fácil de fazer, pois tem uma descida de pedras, mas valeu demais! Também leve seu lanche!

Cachoeira Santa Bárbara

Essa cachoeira é sem dúvidas é a mais famosa da Chapada, para chegar lá fomos até o município de Cavalcante e lá pegamos um guia (é obrigatório) para nos levar até a cachoeira, a estrada até Cavalcante é muito boa, mas depois se prepare para estrada de chão!

Depois de uma longa estrada chegamos a entrada da área dos Kalungas, que são descendentes de escravos africanos que fugiam para aquele lugar. A entrada é de 20 reais por pessoa. Antes de seguirmos já reservamos o almoço em uma casa que o guia nos indicou.

Após resolvermos tudo na comunidade do Engenho, seguimos a estrada até próximo a cachoeira, depois caminhamos mais uns 20 minutos em uma trilha bem fácil.

Só indo para ver o quanto esse lugar é abençoado! Incrível uma água tão azul! E na verdade são duas cachoeiras, a Santa Bárbara 1 e 2.

Santa Bárbara I
Santa Bárbara I
Santa Bárbara II
Santa Bárbara II

Cachoeira dos Saltos 1 e 2

A entrada é gratuita já que as cachoeiras ficam dentro da área do Parque Nacional, fomos bem cedo já que a trilha é bem longa e cansativa. A trilha dos saltos é de aproximadamente 9 quilômetros ida e volta! Mas como em todos os outros passeios o lugar valeu cada passo que demos!

Saltos I
Saltos I
Saltos II
Saltos II

Pôr do Sol na estrada

Sempre que podemos paramos para ver esse espetáculo, uma das nossas horas preferidas do dia!

Lindo espetáculo!
Lindo espetáculo!

Se está pensando em ir conhecer a Chapada dos Veadeiros! Vá e aproveite essa linda aventura na natureza! Você não vai se arrepender!

Clique aqui e reserve sua hospedagem!

Siga-nos no SnapChat, YouTube e Instagram… todos Casal Nômade!

Em breve fotos do ensaio fotográfico que fizemos nesse lugar lindo!

 

 

 

 

 

Deixe aqui o seu comentário

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

6 + doze =