Chelsea Market: um mercado para se apaixonar em Nova York.

Um lugar para comer bem, comprar souvenires ou só dar um voltinha por um dos mercados mais excêntricos dos EUA. Chelsea Market é um complexo de lojas, confeitarias, restaurantes super charmosos que ainda conservam a arquitetura da antiga fábrica de biscoitos que existia no local, o que torna um dos mercados mais fascinantes de Nova York.

O mercado fica localizado entre as ruas 15 e 16, no bairro Chelsea. O local onde foi construído o Chelsea Market era a fábrica de biscoitos Nabisco – National Biscoit Company que produz os famosos mundialmente biscoitos Oreo. A fábrica se mudou para Nova Jersey em 1958 e só na década de 90 o Chelsea Market ganhou forma e foi construído no térreo.

chealse-market-nova-york-008

Logo que se entra no Chelsea Market, o estilo do local já deixa os visitantes encantados. O visual industrial e gourmet ao mesmo tempo, deixou o mercado com um visual único. O Chelsea Market conta com mais de 35 fornecedores de vinhos, queijos, castanhas e muito mais. Atraindo impressionantes 6 milhões de pessoas por ano, o Chelsea Market é um mercado de bairro, mas com uma perspectiva global.

Se você vai em busca de itens gourmet ou é um turista que só vai conhecer, é possível é comum passar o dia por lá, e não ficar entediado e com certeza, sem ficar de barriga vazia. Um dos grandes destaques do mercado é ao “Amy’s Bread”, que é tipo uma padaria do mercado, e é muito bem recomendada por todos os que já provaram as delícias do local. Outra loja super interessante é a “Spices and Tease” que é uma loja de condimentos e temperos dos 4 cantos do mundo, e também a “Chelsea Wine Vault” para os amantes de um bom vinho.

ASSINE NOSSO CANAL DO YOUTUBE
Amy's' Bread.
Amy’s’ Bread.
Chelsea Wine Vault
Chelsea Wine Vault
Foto via
Foto via
Foto via
Foto via
Foto via
Foto via

Além dos produtos oferecidos no Chelsea Market, o local ainda oferece algumas exposições de arte e design de Nova York. Ele fica aberto de segunda a sábado de 7 horas da manhã as 9 da noite e aos domingos de 8 horas da manhã as 8 da noite.

Conheça um pouco mais do mercado em seu site oficial.

Deixe aqui o seu comentário

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

16 + 15 =