Como sobreviver em uma viagem com crianças!

Lógico que viajar com crianças não é uma tarefa fácil e não é nenhum mar de rosas. Um pouco de pirraça a mais, vontades na hora errada e manhãs preguiçosas são alguns dos problemas que os pais enfrentam quando vão viajar com seu filhos, porém isso não é motivo para deixar de aproveitar o melhor da vida com os seus filhos. Para inspirar você vamos dar algumas dicas de como tornar a sua viagem a melhor possível!

Fale sobre o destino para seus filhos

Antes de viajar, faça com que seus filhos se interessem pela cidade. Busque filmes e livros que falem um pouco sobre o local, ou mesmo fale dos passeios que são interessantes pelas crianças, ou seja: desperte o interesse da criança pelo local escolhido para a viagem.

Seu filho achará um museu muito mais interessante se já tiver ouvido falar dele. Foto de Carol Yepes.

Prefira Apartamento que Hotel

Alugar um apartamento pelos dias que você passará no local, além de ser mais barato, te dá mais estrutura de uma casa de verdade, com cozinha equipada, banheiro mais espaçoso, mais espaço para descansar e também não terá que se preocupar em incomodar outros hóspedes. Leia aqui nosso artigo sobre aluguel por temporada.

ASSINE NOSSO CANAL DO YOUTUBE

Procure um apartamento em uma localização estratégica, onde a rede de transportes públicos seja mais acessível, mesmo que você tenha que pagar um pouco mais no aluguel.

Tenha um Plano B

Imprevistos acontecem. Ter um plano reserva é sempre importante, e quando a viagem é com crianças é essencial. Um mal-estar, um mau tempo ou um resfriado não podem deixar sua viagem ir por água abaixo. Então sempre procure programas alternativos.

Foto de Josie Elias.
Foto de Josie Elias.

Leve somente o necessário

Quem viaja com crianças, principalmente quando ainda são bebês, levam itens como cadeirinhas pra carro, brinquedos, malas de mão e muitas outras coisas, por isso é importante levar somente o essencial e aprender a fazer malas pequenas, mais práticas e economizando espaço para os itens comprados na viagem.

Deixe aqui o seu comentário

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

2 + 5 =