Conheça 5 lugares imperdíveis para conhecer em Malta.

Malta, a ilha mediterrânea que é ideal para quem procura temperaturas agradáveis, um mar azul e cristalino, belíssimas paisagens, cultura e história em um só lugar. Um destino cada vez mais procurado e ainda pouco explorado. Para inspirar você, selecionamos 5 passeios imperdíveis em Malta.

#1 Blue Lagoon, Comino.

Malta é repleta de belíssimas praias, mas a que merece destaque é a Blue Lagoon, um lugar espetacular cercado por rochas. O visual é incrível e é impossível ir a Malta e não sentir vontade de passar um dia admirando a paisagem de “Blue Lagoon”. Mas é importante dizer que as águas não são nada quentinhas, mas com certeza vale a pena dar um mergulho.

Blue Lagoon. Foto via
Blue Lagoon. Foto via

#2 A cidade de Mdina

Estar em Mdina é como fazer uma viagem no tempo que é a antiga capital maltesa. Andar pelas ruas medievais de Mdina te faz sentir em um filme de época. Além da arquitetura incrível, as ruas são vazias e ainda existem charretes que levam os turistas para passear pela cidade, o que deixa a atmosfera ainda mais contagiante.

Catedral St. Paul e os muros de Mdina. Foto via
Catedral St. Paul e os muros de Mdina. Foto via

#3 A cidade de Gozo

Gozo é uma ilha que pertence a Malta que tem um dos cartões-postais mais lindos da região, a Blue Window ou Azure Window, que com certeza é um lugar para apreciar a magnitude da natureza! Por lá são feitos passeios de barco para ver mais de perto essa maravilha natural.

ASSINE NOSSO CANAL DO YOUTUBE
Blue Window. Foto via
Blue Window. Foto via

#4 Visitar o Hypogeum

São permitidos apenas 80 visitantes por dia (então compre seu ingresso com antecedência) nesse labirinto subterrâneo e pré histórico. Ele entrou para a lista dos patrimônios mundiais da Unesco e é o único desse gênero no mundo. Então, se for em malta não deixe de conhecer esse lugar, além de outros patrimônios mundiais antigos que existem em Malta.

Hypogeum. Foto via
Hypogeum. Foto via

#5 Passear pela capital Valletta

Esse é um programa excelente que talvez você faça assim que chegar a malta. Valletta é praticamente um museu cercado de história por todos os lados, além de ser patrimônio mundial pela Unesco e também por ter sido a primeira cidade planejada de toda a Europa! Bons restaurantes, templos, comércio variado e história riquíssima, Valletta está esperando por você!

Valetta. Foto via
Valletta. Foto via
Ruas de Valetta. Foto via
Ruas de Valletta. Foto via

Deixe aqui o seu comentário

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

sete + nove =