Conheça a incrível província de Alberta, no Canadá

Alberta, sem dúvidas é uma das regiões mais espetaculares e diversificadas do mundo. Uma grande infinidade de paisagens, a beleza das grandes montanhas nevadas do Canadá, lagos cristalinos, florestas e savanas fazem de Alberta o destino ideal para quem ama a natureza, mas também não abre mão da modernidade. Nós vamos te apresentar um pouco da encantadora província de Alberta.

As duas maiores cidades da província de Alberta são Calgary e Edmonton. Calgary é a maior cidade da província e é considerada a capital financeira de Alberta, fundada em 1875, muito conhecida por sua beleza natural e sua festa de rodeio “Stampede” que atrai milhares de pessoas todos os anos para a cidade canadense.

Em Calgary, o passeio imperdível é conhecer a Calgary Tower, de onde se pode ter uma vista panorâmica e privilegiada da cidade e das montanhas. A torre tem impressionantes 191 metros de altura e proporciona uma vista completa de 360°. Além da visão dos arredores, é possível ter uma visão do chão, pois uma parte do piso da torre foi construída em vidro (não recomendado para quem tem medo de altura).

Vista de Calgary Tower. Foto via
Vista de Calgary Tower. Foto via

Não deixe de se aventurar também nas belíssimas trilhas em meio às paisagens espetaculares de Calgary.

Edmonton é a capital da província de Alberta, pólo político e industrial, garantindo uma das economias mais fortes do Canadá. Edmonton é conhecida por sua natureza exuberante, vales e rios e seus excelentes festivais de música.

Um dos lugares que não pode deixar de ser visitado em Edmonton é o Edmonton Mall, o maior shopping center canadense, e um dos maiores do mundo, tendo sido o maior do mundo até 2005, quando foi superado pelo South China Mall. É um centro comercial com mais de 800 lojas e serviços, mais de 100 restaurantes, parque de diversões, parque aquático com praia e ondas artificiais, pista de patinação e campos de golfe, ou seja, um lugar onde a diversão é garantida e que você não consegue conhecer em um único dia!

Ainda em Edmonton, para conhecer as relíquias canadenses e o acervo cultural e histórico de Alberta é imperdível a visita ao Royal Alberta Museum, que é um dos principais museus do país.

Algumas fotografias de Alberta de tão bonitas parecem nem ser reais. Confira algumas que vão deixar você encantado e fazer você querer pegar o próximo voo para Alberta.

ASSINE NOSSO CANAL DO YOUTUBE

Majestic-Lands-of-Alberta-Through-Interpretative-Photography-57b389687e730__880 Majestic-Lands-of-Alberta-Through-Interpretative-Photography-57b38aad1797d__880 Majestic-Lands-of-Alberta-Through-Interpretative-Photography-57b389f5d4db4__880 Majestic-Lands-of-Alberta-Through-Interpretative-Photography-57b38a17a2eb2__880

Fotos de Juuso Voutilainen via.

Foto via
Foto via

Deixe aqui o seu comentário

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

doze − cinco =