Conheça o casal que viajou o mundo de bike com 4 filhos pequenos

Essa história com certeza vai inspirar seu lado aventureiro e derrubar algumas desculpas que algumas pessoas dão para não cair na estrada: viajar é pra quem tem muito dinheiro e é impossível viajar quando os filhos ainda são crianças.

Conheça o casal britânico/alemão, Martin Glauer, na época da viagem com 30 anos, sua mulher Julie, com 40, que escolheram ter uma experiência incrível no ano de 2011 a  2012. O casal pegou os quatro filhos – Moses, 5 anos, Caspar, 4 anos, Turis, 2 anos e Herbie, com apenas 10 meses e viajaram o mundo todos juntos de bike.

A Preparação

O casal se conheceu na Austrália durante um acampamento, apaixonaram-se e se casaram mais tarde, porém o espírito viajante continuou os acompanhando. Segundo eles, em seu site, o casal conhecia um pouquinho do mundo de forma independente e queriam passar esta paixão por novas culturas para os seus filhos e inflamar a curiosidade deles.

Os tripulantes
Os tripulantes

Para isso foi necessário um experimento. O casal fez uma pequena viagem para a Romênia para saber se os filhos aguentariam uma viagem como essas e eles perceberam que os pequenos estavam muito animados com a ideia.

Eles tiveram que se preparar fisicamente para a viagem correndo algumas maratonas e fazendo pilates.

O planejamento financeiro foi algo primordial para que tudo desse certo. Eles planejaram gastar cerca de 50 euros por dia, para isso iriam acampar para não gastar com hotéis ou ficariam em casas de moradores locais e iam sempre pedalando para economizar com o transporte.

Alguns patrocinadores também foram de grande ajuda, fornecendo as bikes equipadas com mini-trailers e com os materiais de camping.

Bikes adaptadas fornecidas por patrocinadores
Bikes adaptadas fornecidas por patrocinadores

A viagem

Os 6 pegaram um avião da Alemanha até o Canadá e de lá começaram a grande viagem de bike. Do Canadá foram para os Estados Unidos, Guatemala, El Salvador, Brasil (desembarcaram no Rio de Janeiro e foram até Salvador e ficaram cerca de 2 meses), Austrália, Nova Zelândia, e depois Emirados Árabes, Omã, Índia, Tailândia, Camboja, China, Mongólia, Rússia e mais alguns países europeus, que completam a lista de 20 países visitados.

ASSINE NOSSO CANAL DO YOUTUBE
Por onde passaram
Por onde passaram

Eles ficaram viajando por 14 meses e quando retornaram à Alemanha, Moses já havia completado 6 anos e já iria começar a escola.

Sem dúvida alguma, essa viagem foi uma experiência incrível que os marcará pro resto da vida. O site da família continua no ar mostrando as aventuras dos 6 tripulantes que continuam a viajar. Essa é uma pequena amostra de alguns momentos da viagem pelo mundo da família Glauer!

Global_6

global_10

E você, o que achou da experiência?

Deixe aqui o seu comentário

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

1 × 3 =