Conheça o Parque Nacional Cotopaxi no Equador e Seus 80 Vulcões

O Equador pode esconder belezas que você nem imagina e paisagens de tirar o fôlego como as do Parque Nacional Cotopaxi que abriga cerca de 80 vulcões. Conheça um pouco mais deste incrível parque nacional que fica num país próximo ao Brasil.

O Parque Nacional Cotopaxi cobre uma área de mais de 33 mil hectares e abrange as províncias de Pichincha, Cotopaxi e Napo. Foi criado em 1975 e é neste parque que é localizado o vulcão ativo mais alto do mundo: o Cotopaxi. Além dele há cerca de 80 vulcões (vários deles ativos) em todo o parque que formam um visual incrível!

O vulcão Cotopaxi possui cerca 5.897 metros de altitude e uma cratera de 200 metros de profundidade e faz parte da famosa Avenida dos Vulcões (confira o post sobre os atrativos do Equador) e é responsável por atrair a maior parte dos turistas que visitam o Equador. A vista do vulcão Cotopaxi é impressionante e quem viu de perto afirma ser uma das paisagens mais lindas do Equador.

Estrada para o Vulcão Cotopaxi. Foto: DayTrippers.
Estrada para o Vulcão Cotopaxi. Foto: DayTrippers.

Se você é amante de ecoturismo e esportes, saiba que o Parque Nacional Cotopaxi conta com uma variedade de áreas de campings onde também é possível praticar trekkings e esportes radicais como mountain bike e escalada, ou você pode somente fazer uma caminhada e admirar a belíssima paisagem cercada de vulcões e cadeias montanhosas.

ASSINE NOSSO CANAL DO YOUTUBE

O parque fica somente a 60 Km de distância da capital equatorial e há vários tours organizados que podem se contratados em Quito, que incluem paradas para contemplação da flora local e também para conhecer o Centro de Interpretação Mariscal Sucre que é um pequeno museu sobre a fauna e a flora encontrada na região. Um detalhe importante é que o parque tem um horário de funcionamento que vai das 8 as 15 horas e a entrada custa 10 dólares para estrangeiros e 1 dólar para crianças menores de 12 anos de idade.

Parque Nacional Cotopaxi. Foto: Econnections.
Parque Nacional Cotopaxi. Foto: Econnections.

Saiba mais sobre o parque aqui.

O que você acha de incluir esse roteiro em sua próxima trip na América do Sul? Conta pra gente o que achou!

 

Deixe aqui o seu comentário

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

quatro × 5 =