Conheça o primeiro resort no mundo a funcionar totalmente com energia solar!

Nem sempre é possível enxergar que o luxo pode sim ser aliado a sustentabilidade, e é isso que esse Resort no Oceano Índico veio mostrar! O Finolhu Villas, que fica nas ilhas Gasfinolhu nas Maldivas é o primeiro resort do mundo 100% movido a energia solar!

Ele é localizado em um reserva da biosfera de Baa Atoll e patrimônio da Unesco.Ele foi projetado pela empresa americana YYA que é super premiada na área de design e hotelaria. De longe, o hotel já se mostra no estilho espetacular maldivo de ser, porém com uma incrível inovação: ele é totalmente movido a energia solar e os painéis fotovoltaicos fazem parte do charmoso projeto arquitetônico do resort.

2 4

A arquitetura do resort chama muita atenção pois lembra uma colina vertebral, onde os painéis solares formam uma longa fileira e as suítes vão se ramificando. Esses painéis geram cerca de 1 MW de energia elétrica todos os dias, o que dá e sobra na hora de abastecer o resort inteiro. Tipico de construções com o uso de energia solar, a energia excedente é armazenada em baterias para usar em dias chuvosos ou nublados.

Mas não para por aí. Os “eco-lovers” e aqueles que dão muita importância para construções sustentáveis precisam conhecer esse resort! Ele também possui alto-suficiência quando se trata da água também! Eles possuem um tanque de dessalinização de água do mar próprio e um sistema de gerenciamento de resíduos exemplar.

Além de ser um local super sustentável, o resort não apresenta “quartos” e sim vilas, cerca de 52. Cada vila possui cerca de 160 metros quadrados, um terraço e uma piscina própria. Mas também não era para menos! O luxuoso resort 5 estrelas no oceano pacífico ocupa uma região do mundo que é um sonho de consumo de qualquer viajante: as Ilhas Maldivas.

Confira fotos desse resort espetacular:

ASSINE NOSSO CANAL DO YOUTUBE

8 7 12 9 10 11 6 5 3 1

Acesse o site do resort para saber mais.

Deixe aqui o seu comentário

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

9 + 11 =