Descubra porque a Chapada das Mesas (MA) é um dos lugares mais incríveis do Brasil!

Na cidade de Carolina, no sul do Maranhão, fica uma das belezas naturais mais incríveis do Brasil. A paisagem da Chapada das Mesas é diversificada e combina belíssimas cachoeiras, paredões, bosques de buritizais, cânions e um pouco do sertão! Conheça um pouco mais desse lugar famoso entre os aventureiros.

Chapada das Mesas. Foto via
Chapada das Mesas. Foto via
Foto via
Foto via

Esportes de Aventura

A Chapada é um lugar perfeito para praticar esportes como rafting, rapel e também para fazer trilhas e trekkings sem igual! Fazer rapel e tirolesa na Pedra Caída é um programa obrigatório, assim como um trekking no Morro do Chapéu. As cachoeiras também são um convite para esportes como o rapel.

Rapel na Cachoeira do Santuário. Foto via
Rapel na Cachoeira do Santuário. Foto via

A Pedra Furada

A Pedra furada é um mirante natural e um dos cartões-postais da Chapada das Mesas. De lá é possível ter uma vista privilegiada das belezas naturais da Chapada, que fica especialmente linda no por do sol e no amanhecer! Não perca a oportunidade de ver da Pedra Furada o sol nascer e se por na Chapada das Mesas.

ASSINE NOSSO CANAL DO YOUTUBE
Foto: divulgação.
Foto: divulgação

O Poço Azul e Encanto Azul

O Poço Azul é  um lugar incrível e obrigatório em sua viagem a Chapada! As águas azuis e cristalinas do poço são cercadas por paredões avermelhados e imponentes que deixam o cenário ainda mais lindo. Leve sua máscara e snorkel para observar os peixes no fundo do lago! O Encanto Azul também chamado de Poço Encantado é um dos lugares mais lindos da Chapada das Mesas. Com suas águas azuis e cristalinas em meio a rochedos, ele realmente encanta qualquer um!

`Poço Azul. Foto via
`Poço Azul. Foto via
Foto via
Foto via

Como Ir

Para chegar a Chapada das Mesas a melhor opção é ir de avião até Imperatriz/MA e depois pegar mais 215 Km de estrada até Carolina que é a base para partir para a Chapada das Mesas. Há como ir para a Chapada saindo de Palmas, capital de Tocantins também.

Foto via
Foto via
Foto via
Foto via

Deixe aqui o seu comentário

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

20 − vinte =