Dicas importantes para viajar durante a gravidez

A gravidez não é um motivo para deixar de viajar, pelo contrário, pode ser muito bom para a mamãe ou para o casal, afinal as prioridades mudam um pouco quando o bebê chega.

Muitas mulheres ainda tem muito receio de viajar durante a gravidez e também há vários mitos com relação a isso. Nós então selecionamos algumas dicas ótimas para as mulheres que estão grávidas e querem viajar ou que estão planejando uma gravidez e não querem parar suas viagens por conta disso!

Viagem de avião

Nos dois primeiros trimestres (até 27 semanas) não há restrições em se viajar de avião, desde que você não tenha complicações médicas. Entre as 28 e as 36 semanas, normalmente também é possível viajar de avião, mas algumas companhias aéreas têm restrições, devido ao risco de parto prematuro.

Na hora de comprar a passagem, não perguntam se você está gravida, mas você pode ser questionada durante o embarque e passar por um sufoco de última hora, por isso se informe antecipadamente.

A escolha dos destinos

Sabemos que durante a gravidez a mulher fica com um pouco menos de energia, afinal você agora divide tudo com o bebê (Inclusive o fôlego), então na hora de escolher um lugar para viajar, tente evitar lugares onde você terá que fazer muito esforço físico, como trilhas difíceis em lugares onde o forte é o ecoturismo.

ASSINE NOSSO CANAL DO YOUTUBE

Na hora de escolher o local, pense em algo mais calmo, que exija menos esforço físico para aproveitar os passeios. Escolha lugares onde o turismo é mais histórico e cultural que valem muito a pena. As cidades pequenas e mais frias do sul do Brasil, como Canela e Gramado são uma ótima pedida!

Evite locais onde você terá que fazer longos percursos de ônibus ou de carro, pois ficar muito tempo sentada pode causar inchaço nas pernas.

Na hora de escolher o destino também evite áreas com doenças endêmicas e surtos, e escolha lugares que tenham uma boa condição sanitária e de infraestrutura como hospitais que poderão te atender em qualquer eventualidade.

Previna-se de doenças com antecedência

Antes de uma viagem é importante ter a opinião de seu médico e tomar todas as vacinas importantes, por isso, planeje-se com antecedência. Sempre leve repelentes com você.

Alimente-se direito e não deixe de ir ao banheiro

Durante a viagem, nunca esqueça de se alimentar de uma forma saudável e com regularidade. E durante os percursos sempre tenha lanchinhos e água com você. Comer bem será um fator que contribuirá muito para você aproveitar sua viagem, por que ninguém quer passear com azia ou mal-estar, não é mesmo?!

Nunca deixe de ir ao banheiro, sempre procure banheiros limpos e disponíveis para uso. O bom é se planejar com antecedência e carregar com você lenços umedecidos no caso de faltar papel no banheiro. É importante também sempre ter as mãos um gel antibacteriano.

Deixe aqui o seu comentário

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

20 + dezoito =