Ele transformou sua Van em um Food Truck para viajar o mundo!

As pessoas que realmente almejam viajar o mundo, tem muita criatividade de como podem ganhar dinheiro para se manter na estrada, e nesse post vamos falar um pouco das aventuras de Franco Paltrinieri, um argentino que transformou sua Van em um Food Truck para ganhar dinheiro e se manter viajando.

Quando ele tinha 24 anos e vivia em Buenos Aires, ele decidiu trocar sua carreira em marketing, e comprar uma Van “hippie” da Volkswagen, que nomeou de Clarita. Clarita então se tornou a principal amiga de Franco e levaria ele a uma viagem pelo mundo.

Durante muitos anos ele viajou por muitos países trabalhando nos mais variados empregos, como garçom, lojas, construções, mecânica de automóveis, vendendo sanduíches em uma praia no Rio de Janeiro durante a copa do mundo de futebol, e por aí vai. Ele fez de tudo um pouco para se manter e conseguir juntar uma grana para transformar a Clarita em um Food Truck no ano passado.

Transformando Clarita em um Food Truck
Transformando Clarita em um Food Truck

Ele então, vende “lomitos” – sanduíches argentino com a carne preparada em algum licor tradicional do país em que estiver, Fernet na Argentina e no Paraguai, Pisco, no Peru, Singani na Bolívia.

Ele conta que viajar o mundo o ajudou a quebrar a rotina e abrir seu círculo. Quando ele passa em casa de vez em quando é como se esse círculo estivesse bloqueado, pois são as mesmas pessoas, mesmos lugares e as mesmas conversas. Já quando ele está na estrada, ele conhece pessoas de diferentes origens, profissões, religiões e classes sociais, e além disso, encontra pessoas que ele talvez nunca teria a chance se estivesse em casa.

ASSINE NOSSO CANAL DO YOUTUBE

Atualmente ele está viajando da América do Sul para a América do Norte, e já percorreu 12 milhões de milhas em 8 diferentes países da América do Sul, e conheceu pessoas que tornaram sua jornada incrível.

Ele conta que  melhor de sua viagem é conhecer pessoas diferentes!
Ele conta que melhor de sua viagem é conhecer pessoas diferentes!
Ou estar em Deserto com nada em sua volta!
Ou estar em Deserto com nada em sua volta!

O objetivo dele é chegar no Alasca e vai fazer tudo que for possível para chegar lá! Acompanhe sua jornada pelo seu instagram @rutas.selvajes.

Deixe aqui o seu comentário

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

quatro + 10 =