A família que saiu para viajar o mundo por 6 meses em 2000 e até hoje está na estrada!

O casal de argentinos Herman Zapp e Candelaria Chovet saiu para viajar da Argentina até o Alasca de carro no dia 25 de Janeiro de 2000, porém os planos mudaram. Desde lá, eles já conheceram mais de 50 países!

Herman e Candelária, ambos argentinos se conheceram ainda crianças e noivaram quando ele tinha 16 e ela apenas 14 anos. Desde lá, eles sempre foram fascinados por viagem e sempre pensaram em pegar a estrada e viajar o mundo. Então um dia, quando tinham 6 anos de casados eles partiram em uma aventura que mudou a vida do casal!

Para concluir o trajeto determinado inicialmente (da Argentina ao Alasca), utilizando o mesmo carro até hoje,fabricado no ano de 1920, eles levaram 4 anos em vez de 6 meses, e durante esses anos nasceu o primeiro filho deles, chamado Pampa. Quando eles  chegaram no Alaska, eles se sentiram tristes em pensar em voltar para suas antigas vidas e encerrar a aventura, então… decidiram continuar viajando.

A chegada ao Alasca.
A chegada ao Alasca.

A aventura da família Zapp ficou ainda mais completa quando mais três integrantes chegaram: Thue, Paloma e Wallaby. Eles contam ao site Cambio 16 que ao longo desses mais e 15 anos viajando, eles já passaram por diversas dificuldades como a falta de dinheiro, vistos recusados e dificuldades em transportar o seu veículo de barco. Eles costumam dizer que agora não surgem problemas, mas sim desafios.

Eles acreditam cada vez mais que as adversidades da vida surgem para ensiná-los a serem mais fortes e é com este pensamento que eles levam a viagem. Os 4 filhos são educados pela própria mãe e não frequentam a escola. Candelaria diz que é difícil, mas também é recompensador participar de uma forma tão ativa na educação dos filhos.

ASSINE NOSSO CANAL DO YOUTUBE

174 474 522 familia-9 zappweb

Para se manter na viagem a Candelaria vende suas pinturas e Herman escreveu um livro sobre a história da família que se chama “Atrapa tu Sueño” que eles vendem por onde passam e também em seu site.

Deixe aqui o seu comentário

Comentários