Fotos que mostram a incrível beleza e simplicidade do povo vietnamita.

Se você ama conhecer pessoas e visitar lugares diferentes do usuais, com certeza você precisa conhecer o povo e a cultura vietnamita. Já citamos o país como sendo um dos lugares mais baratos do mundo para fazer um mochilão e o local chama muita atenção por ser cheio de tradição e por ter uma cultura riquíssima.

Se você já conhece os países do sudeste asiático, sabe que é difícil escolher o mais interessante para conhecer, porém o Vietnã chama muita atenção quando o assunto é imersão cultural. Não é à toa que o fotógrafo francês Rehahn Croquevielle, escolheu o país para morar, e é internacionalmente conhecido por suas fotografias do povo vietnamita, cubano e indiano.

O fotógrafo Rehahn Croquevielle está se especializando em grupos étnicos do Vietnã, e já viajou para mais de 35 países, porém ele não troca nenhum lugar do mundo pela tradicional cidade vietnamita de Hoi An. Ele consegue capturar a alma das pessoas por trás das pessoas das pessoas nas fotos, que são cheias de história e autenticidade.

A fotografia dele é tão peculiar por que antes de tirar as fotos ele conhece as pessoas e procura saber de seus costumes e história, o que faz com que suas fotos exprimam simplicidade e ao mesmo tempo muita personalidade.

A cidade de Hoi An é considerada patrimônio mundial pela UNESCO, pois tem uma arquitetura muito preservada desde o século XV e foi também um dos principais portos do Vietnã naquela época. A cidade não se dedica tanto ao comércio marítimo como antes, porém guarda em sua história a marca daquele período e oferece passeios de barco aos que visitam a cidade.

O Rehahn já até publicou um livro sobre o Vietnã em 2014, chamado “Vietnam, Mosaic of Contrasts”, que contou com mais de 150 fotografias vendido em 29 países e foi líder em vendas no Vietnã. E no ano passado ele lançou a segunda edição do livro.

Várias de suas obras são expostas em museus e em exposições do mundo todo. Confira um pouco de seus cliques que mostram a simplicidade e a beleza do povo vietnamita.

Etnia “Sapa”

Etnia "Dien Bien Phu"
Etnia “Dien Bien Phu”
Etnia "Ha Nhi"
Etnia “Ha Nhi”

ASSINE NOSSO CANAL DO YOUTUBE
Etnia "Hmong" - senhora com 73 anos de idade
Etnia “Hmong” – senhora com 73 anos de idade
Etnia "Hmong"
Etnia “Hmong”

 

Etnia "NinhThuan"
Etnia “Ninh Thuan”

Orações no templo
No templo
Etnia "Sapa"
Etnia “Sapa”

Etnia "Sapa"
Etnia “Sapa”

Mais informações no site do fotógrafo francês Rehahn Croquevielle.

Deixe aqui o seu comentário

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

cinco × três =