Gosta de Ciência? Conheça o Museu do Amanhã no Rio de Janeiro!

O Museu do Amanhã é um museu de ciências totalmente diferente dos convencionais. Neste museu a proposta é que você esteja em um ambiente de ideias, exploração e perguntas sobre as grandes mudanças pelas quais a humanidade passou e quais os caminhos que levam para o futuro.

visite_1280x800_mda-bernardlessa__1456509569_189-60-197-72

Neste museu há uma jornada que se estende pelo menos até 50 anos, partindo de perguntas básicas que todo mundo se faz pelo menos uma vez na vida: de onde viemos? Quem somos? Onde estamos? Para onde vamos? Como queremos ir?

Uma iniciativa da Prefeitura do Rio e concebido em conjunto com a Fundação Roberto Marinho, o Museu do Amanhã possui uma série de exposições incríveis!

Por lá, há exposições para todos os gostos, desde como o corpo humano se adapta a tecnologia, na exposição chamada de “Esporte e Cérebro” até palestras como a “Amazônia hoje, savana amanhã?”

.esporte

Uma das atrações mais importantes é a exposição chamada de “Trilhar os Amanhãs” que possibilita a exploração do Cosmos, Terra, Antropoceno, Amanhã e Nós. As atividades são conduzidas por historiadores, cientistas e especialistas.

ASSINE NOSSO CANAL DO YOUTUBE

exppri_1280x800_mda-bernardlessa

expgeral_1280x800_mda-bernardlessa__1456510744_189-60-197-72

Há também a exposição chamada de “O Poeta Voador” que celebra Santos Dumont, com conteúdo audiovisual e atividades interativas incluindo uma réplica do avião Demoiselle em tamanho real.

No museu há também o Observatório do Amanhã que é uma espécie de radar do Museu que repercute informações de centros produtores de conhecimento em ciência, cultura e tecnologia do Brasil e do mundo. Quando o Museu tem acesso a descobertas científicas do Brasil e do mundo, o Observatório permite que a sociedade se aprofunde nesses temas.

1280x800_observatorio_byronprujansky-mda

Endereço e Funcionamento

O Museu do Amanhã fica na Praça Mauá, 1 – Centro. Rio de Janeiro, RJ – CEP: 20081-262. Evite ir de carro, não há estacionamento no Museu do Amanhã e a estação de metrô mais próxima é a Uruguaiana. O Museu, em geral, abre de terça a domingo, com entrada das 10h às 17h.

Deixe aqui o seu comentário

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

oito − três =