A Incrível Reserva de Huanglong na China

Conhecido como “o conto de fadas na Terra”, a Reserva de Huanglong é muito famosa por seus lagos coloridos, montanhas nevadas, vales e florestas virgens. Conheça um pouco desse lugar que de tão lindo, nem parece ser real.

É localizado no condado de Songpan, na parte noroeste da província de Sichuan, e se estende por mais de 40 mil hectares. A reserva está na lista dos patrimônios mundiais da Unesco desde 1992, e esbanja beleza e em suas piscinas termais coloridas que se dividem em 693 terraços formados por carbonato de cálcio.

Foto via
Foto via
Foto via
Foto via
Foto via
Foto via
Foto via
Foto via

O cenário do parque é cercado por belíssimas montanhas, cachoeiras e águas super azuis que foram se moldando ao longo do tempo em um formato que lembra um dragão e por isso a reserva tem esse nome “Huanglong” que em chinês significa dragão dourado. Ao longo do parque um grande número de piscinas coloridas de diferentes formatos e tamanhos, cercados por filetes dourados de rochas encantam os visitantes, principalmente com o sol no verão, quando o fundo das piscinas refletem o dourado em um brilho incrível. No inverno, a neve cobre as árvores e as cachoeiras formando um incrível cenário de gelo.

ASSINE NOSSO CANAL DO YOUTUBE

Como chegar

A melhor e também mais econômica forma de chegar ao parque Huanglong  é saindo de Chengdu, capital da província de Sichuan. O acesso também pode ser feito de van ou ônibus fretado saindo de Jiuzhaigou. É no condado de Songpan que os turistas, geralmente, ficam hospedados, pois o local tem uma infraestrutura mais próxima ao parque.

As visitas durante a alta temporada, que vai de abril até a primeira quinzena de novembro, custam 200 yuan chineses o que dá cerca de 98 reais, e na baixa temporada (de 16 de novembro até 31 de março) o preço despenca para 80 yuan, o que dá algo em torno de 40 reais. Outra coisa importante que você precisa saber é que a média de temperatura anual é de 7°C, então mesmo no verão é importante ir bem agasalhado.

Cachoeiras do parque. Foto via
Cachoeiras do parque. Foto via

Deixe aqui o seu comentário

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

9 + dezessete =