Isla Contadora: uma pérola cravada no Panamá.

Muitos turistas brasileiros ainda não sabem da existência desse local incrível. A Isla Contadora é uma das mais de 200 ilhas do Arquipélago de Las Perlas no Panamá. Ela fica a somente 80 Km da Cidade do Panamá e é um dos locais preferidos de viajantes e milionários que buscam um refúgio das grandes massas.

Muitas ilhas do Arquipélago de Las Perlas são o cenário dos sonhos com praias calmas e maravilhosas, mas a preferida de quem visita o arquipélago é a Ilha Contadora. Mesmo não sendo a maior ilha do arquipélago, ela é a que oferece a melhor infraestrutura de hoteis e casas super charmosas.

Foto: divulgação.
Foto: divulgação.

Talvez, se você busca praias badaladas, a Isla Contadora pode não ser ideal. Mas se você quer um lugar incrível para descansar, sem preocupações e em meio a um paraíso natural, a Isla Contadora pode ser o lugar perfeito para você!

Nessa Ilha há mais de 10 praias para conhecer, e de lá também você pode partir de barco para outras ilhas próximas que também pertencem ao arquipélago de Las Perlas. A maioria das praias de Contadora é deserta e em algumas você pode conhecer os pontos de observação de golfinhos e baleias jubarte!

As praias

Playa Galeon

Essa é uma das principais praias da ilha, por ser o local onde está a única pista de pouso da ilha e também por ser o local onde o ferry aporta.

playa-galeon-2

playa-galeon-1

ASSINE NOSSO CANAL DO YOUTUBE

Playa Ejecutiva

Essa é a menor praia de Contadora, e também uma das mais bonitas. O cenário é composto por rochas, areia branquinha, uma mata densa e um mar incrível e super azul!

playa-ejecutiva

playa-ejecutiva-1

Playa Cacique

Essa é uma praia ideal para mergulho. Calma, cristalina e com uma longa faixa de areia que a deixa entre as preferidas entre os turistas que visitam Contadora.

playa-cacique-1 playa-cacique

Com chegar

O jeito mais comum de chegar a Contadora é pegando um ferry saindo da Cidade do Panamá. Quando o mar está tranquilo, a viagem dura cerca de 1 hora e 30 min. São duas as empresas que fazem o trajeto todos os dias: Sea Las Perlas e a Ferry Las Perlas. Os ferries são bem confortáveis e tem uma estrutura boa para os viajantes, e o valor para ida e volta fica em tono de 90 dólares.

Deixe aqui o seu comentário

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezoito − dois =