Já pensou em conhecer o Alasca? Se não pensou ainda, deveria.

O Alasca está cada vez mais conquistando a lista de destinos dos brasileiros. Aproveite o verão no hemisfério norte para conhecer este local repleto de belezas naturais. Entre os meses de maio e outubro a temperatura está um pouco mais alta e pode ser uma boa oportunidade para você visitar este local incrível. Conheça um pouco das atrações de lá pra aproveitar o melhor da viagem.

Anchorage

Essa é a maior cidade da região, com uma população de cerca de 286 mil pessoas. Anchorage tem várias opções de cruzeiros e passeio a parques naturais nas proximidades da cidade. É lá que fica localizado o Museu de História Natural do Alasca, onde você pode conhecer mais sobre a cultura e história da região, além do Imaginarium que é um centro de descoberta da ciência que também fica na cidade.

Anchorage. Foto via
Anchorage. Foto via
Aurora Boreal nas proximidades de Anchorage. Foto via
Aurora Boreal nas proximidades de Anchorage. Foto via

A capital Juneau

A capital do Alasca é a maior cidade em área dos EUA e é dividida em algumas ilhas. Durante o verão ela fica com uma temperatura mais amena em torno de 20°C e no inverno prepare-se para temperaturas negativas. A cidade é cercada por uma belíssima paisagem que pode ser desbravada principalmente no verão. Durante o inverno os programas são mais culturais.

ASSINE NOSSO CANAL DO YOUTUBE
Porto de Juneau. Foto via
Porto de Juneau. Foto via

Conheça as geleiras no Parque Knay Fjords

Esse é o lugar ideal para quem deseja fazer um passeio pelas geleiras do Alasca e ter contato com a vida marinha. Durante o passeio você pode conhecer os personagens mais famosos do Alasca: baleias, ursos-polares, ursos-pardos, focas e muitos outros animais típicos da região. Há excursões que levam até o Alasca Wildlife Refuge onde você pode conhecer as belíssimas aves marinhas do Alasca.

Knay Fjords. Foto via
Knay Fjords. Foto via

Monte McKinley ou Denali

Para os amantes de aventura, um programa imperdível é curtir as trilhas para o Monte McKinley (o presidente o renomeou como Denali), que é a maior montanha da América do Norte (6.187 metros de altitude). Porém, só encare a subida se você tiver bastante preparo físico e estiver acostumado com montanhismo, pois esse monte está entre os 7 montes mais difíceis de escalar do mundo.

Monte Denali. Foto via
Monte Denali. Foto via

 

 

Deixe aqui o seu comentário

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezenove + três =