Monte Roraima: um dos lugares mais incríveis e grandiosos do Brasil!

Sétimo ponto mais alto do Brasil, o Monte Roraima fica na tríplice fronteira entre Brasil, Guiana e Venezuela. Com seus imponentes paredões de mais de 2.800 metros de altitude, o lugar impressiona os visitantes com o seu cenário espetacular em meio à selva amazônica!

A paisagem deslumbrante é repleta de cachoeiras, rios e bromélias que encantam os visitantes durante as trilhas. Quem já subiu o monte pôde ter uma experiência exótica, indecifrável e grandiosa! É como se lá, longe de tudo e de todos, o tempo não existisse!

Foto via
Foto via

Melhor época para ir

É possível conhecer o Monte Roraima em todas as épocas do ano, porém durante o inverno as chuvas são mais frequentes. Apesar da chuva, o inverno costuma ser bem atraente para os visitantes, pois as vegetações ficam mais verdes e as cachoeiras mais volumosas.

A época seca vai de setembro a março, em que sobra sol, mas também sobram visitantes. É quando as trilhas estão mais cheias. A temperatura durante as trilhas varia em torno de 20 °C e no topo do monte chega a 0°C durante a noite.

As Excursões

A primeira coisa que você precisa ter para conhecer o Monte Roraima é disposição! É preciso ter um certo preparo físico para encarar as subidas e decidas dos trekkings.

São vários tipos de excursões, variando o número de dias de viagem e o que cada pacote compreende. Várias empresas fazem pacotes e te recebem desde o aeroporto de Boa Vista – RR, lembrando que o acesso ao Monte Roraima se dá pelo lado Venezuelano.

Foto via
Foto via

As excursões são organizadas em diferentes épocas e são: o Circuito 3 Nações, Circuito Místico Catedral e o Circuito Mágico Makunaima. O mais barato é o Circuito 3 Nações que compreende 7 dias de trilha, onde é possível visitar alguns dos principais pontos no alto da montanha, entre eles o Ponto Triplo, o marco piramidal encravado no topo da montanha, que demarca o limite de fronteiras entre o Brasil, Venezuela e Guiana.

ASSINE NOSSO CANAL DO YOUTUBE

Conheça as opções de excursões e roteiros aqui.

Confira algumas fotos incríveis de lá:

roraima-monte-roraima-03

Foto via
Foto via
Foto via
Foto via
Foto via
Foto via
Foto via
Foto via

Deixe aqui o seu comentário

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

cinco × 3 =