O espetacular Parque da Suíça Saxônica na Alemanha

Algumas das paisagens mais impressionantes da Alemanha estão no Parque Nacional da Suíça Saxônica, que fica a cerca de 230 km de Berlim. Cortado pelo rio Elba, o parque esbanja beleza em cada canto, com todos os cânions, vales profundos, montanhas, pedras enormes e paisagens fenomenais ao longo de 79 km de extensão.

O Parque fica na cidade de Konigstein, próximo da mais conhecida cidade de Dresden (distância de 43 km) e é com certeza um passeio imperdível para quem está na cidade.

Acima do rio Elba, estão as impressionantes formações rochosas de arenito de mais de 194 metros de altura chamadas de “Bastei” e elas representam o principal marco do Parque Nacional da Suíça Saxônica, em que fazem parte também de uma área de trilhas e escalada.

Parque Nacional da Suíça Saxônica
Parque Nacional da Suíça Saxônica. Foto via

Há mais de 200 anos, as pessoas vão de todos os lugares do mundo conhecer o Bastei, e em 1824 foi construída uma ponte de madeira ligando várias rochas do parque, que foram substituídas por pontes de pedra em 1851 que estão lá até hoje.

ASSINE NOSSO CANAL DO YOUTUBE
Bastei. Foto via engelvoelkers.
Ponte de Pedras, Bastei. Foto via engelvoelkers.

Para chegar a Bastei é muito fácil pois o Parque é muito bem sinalizado. E pra quem gosta de ecoturismo é um prato cheio. Há muitas opções de trilhas, trekkings, rapel, escaladas e circuitos de bike esperando por aventureiros.

Como chegar ao Parque

Há várias opções partindo da cidade de Dresden, sendo que o destino deve ser para a cidade de Konigstein, e o trajeto pode ser feito de carro, ônibus, trem e barco. Para quem vai de carro a viagem é feita pela rodovia A17 que vai em direção a Praga.

Melhor época para ir

O Parque Nacional da Suiça Saxônica fica aberto todos os dias do ano de 10:00 as 23:00 horas e a entrada é gratuita. A principal época de visitação é a primavera e o verão, entre os meses de abril e setembro, onde as temperaturas ficam mais amenas. Entretanto, visitar o parque durante o inverno é uma boa opção, pois a paisagem fica super diferente, mas igualmente encantadora!

Nascer do sol no Parque durante o inverno.
Nascer do sol no Parque durante o inverno.

Deixe aqui o seu comentário

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

14 + dezenove =