O inacreditável Parque Nacional Karijini na Austrália

Cobrindo mais de 627 mil hectares, o Parque Nacional Karijini é o segundo maior parque da Austrália ocidental. Ao longo de seus milhares de hectares ele esbanja uma natureza incrível, com um lago azul entre paredões rochosos que chama atenção do mundo. Conheça um pouco mais desse parque espetacular.

Localizado no Hammersley Ranges, próximo a cidadezinha de Tom Price, o parque chama atenção por suas montanhas enormes e imponentes, abismos, desfiladeiros, rios e planaltos. Ele é melhor acessado por carros 4×4 e são organizados passeios guiados pelo local.

Assim que se entra na área do parque é comum o deslumbramento com as belezs naturais e paisagens de tirar o fôlego. Cachoeiras, piscinas naturais e paredões vermelhos compõem o cenário de um dos lugares mais bonitos da Austrália (e não são poucas as opções).

Cachoeira e piscina de Fortescue. Foto via
Cachoeira e piscina de Fortescue. Foto via

O Parque Nacional Karijini é repleto de trilhas que vão das mais fáceis a mais difíceis, nas quais você pode conhecer com detalhes a natureza do local, sendo que o parque é o local ideal para muitos animais selvagens e para uma infinidade de espécies de plantas. Uma das coisas mais lindas de lá é a diversidade de flores silvestres que florescem após as chuvas e deixam o visual ainda mais bonito.

O que fazer no parque

A área mais bonita do parque fica ao norte e é onde estão os cânions mais profundos que chegam até a 100 metros de profundidade! Um dos pontos imperdíveis é o Oxer Lookout, onde é possível ver três gargantas juntas.

Outro lugar super interessante é uma das mais belas caminhadas do parque: a Weano Gorge. É uma espécie de caminho que leva para dentro de um cânion, com um lago belíssimo cercado de paredões rochosos.

É imperdível também conhecer Joffre Falls e Joffre Gorges, de onde é possível ter uma vista de cachoeiras e desfiladeiros.

ASSINE NOSSO CANAL DO YOUTUBE
Dales Gorge. Foto via
Dales Gorge. Foto via
Hamersley Gorge. Foto via
Hamersley Gorge. Foto via
Weano. Foto via
Weano. Foto via
Oxer Lookout. Foto via
Oxer Lookout. Foto via

Como chegar

Você consegue acessar o parque saindo de Tom Price, Roeburne, Port Hedland ou Newman. A época ideal do ano para conhecer o parque é no outono, inverno e o início da primavera. No inverno o dia é quente e o céu é limpo, mas as noites são congelantes, então é importante ir preparado.

Deixe aqui o seu comentário

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezenove − dezenove =