O que fazer em Bonito – Mato Grosso do Sul

Hoje falaremos sobre o principal destino turístico de Mato Grosso do Sul: Bonito. O nome já diz tudo, o lugar é maravilhoso e reúne uma imensa equipe e ONGs que buscam preservar e conservar a natureza que roda o município.

Ao viajar para lá, você terá diversas opções de lazer, como: rios, paisagens naturais, cachoeiras, grutas, águas transparentes e muito mais. Para não se perder com tantas possibilidades, confira uma lista com o que fazer em Bonito:

Aquário natural

Localizado no Rio Baía Bonita, o local se chama aquário natural, pois as águas são tão limpas e transparentes que é possível ver toda a diversidade de fauna e flora que lá se encontra. Com cardumes, vegetação aquática e várias espécies de peixes, você irá se sentir em um verdadeiro aquário gigante. Na piscina natural, você pode utilizar máscaras de snorkel e praticar mergulho. Após este passeio, o local ainda oferece um museu e um restaurante.

Aquário natural de Bonito MS
Aquário natural de Bonito MS

Casa do João

A Casa do João fica no centro de Bonito, e é um bar e restaurante muito aconchegante para almoçar e passar uma tarde com a família. Para quem prefere a noite, há músicas ao vivo e agradáveis. Sua decoração conta com móveis rústicos, muitos objetos antigos e um jardim que possui pés de frutas como manga e carambola. Os donos, João e Davina, estão sempre disponíveis e oferecem um ótimo atendimento. Este lugar vai fazer você se sentir em casa. No cardápio, do mais variado ao mais comum, como: peixes, caldos, carnes e pratos caseiros da região.

Gruta da Lagoa Azul

Com certeza, o ponto turístico mais famoso de Bonito, e não poderia faltar nesta lista. É o cartão postal da cidade e você vai se impressionar com a beleza. É uma das únicas grutas do Brasil que no final há uma lagoa totalmente azul. A cor azul se deve à iluminação do sol, localização da gruta e os minerais que ficam no fundo do lago. A água é totalmente transparente e é possível ver tudo que há no fundo do lago, mas para visitar o local você precisa comprar um ingresso e por ser um dos locais mais procurados na região, se antecipe porque você não pode perder este passeio.

ASSINE NOSSO CANAL DO YOUTUBE
Gruta do Lago Azul
Gruta do Lago Azul

Parque das Cachoeiras

São sete cachoeiras que você vai conhecer fora a enorme beleza de fauna e flora que há no local. A visita é feita com o acompanhamento de um guia e você poderá descansar o corpo e a mente com a natureza ao seu redor. O que não vai faltar é diversão. Têm tirolesa, piscinas naturais e atividades recreativas e na estrutura, você conta com: restaurante, vestiário, salva vidas e lojinhas de presentes.

Parque das Cachoeiras
Parque das Cachoeiras

Um passeio que não pode faltar.

Rio da Prata

Com águas altamente transparentes e limpas, o Rio da Prata é muito usado para a prática de ecoturismo e mergulho. O passeio é feito com até 9 pessoas e os guias ensinam a todos como utilizar dos equipamentos aquáticos, como o Snorkel. Você ainda poderá fazer um passeio de barco elétrico pelo rio e após o passeio é servido uma grande refeição, com comidas típicas da região.

Flutuação no Rio da Prata
Flutuação no Rio da Prata

Praia da Figueira

Que tal curtir uma praia e nadar junto com peixes e ter uma tarde de diversão garantida? A Praia da Figueira é uma lagoa com 60 mil metros quadrados e tem características que lembram o litoral. Há quiosques, locais para a prática de futebol e vôlei e uma infra-instrutora que garante conforto e aconchego. Nas águas cristalinas você conta com peixes coloridos, tirolesas, passeios de caiaque e pedalinho. Muito elogiada por quem já visitou, o local é barato e dá para passar o dia inteiro lá sem precisar gastar muito.

Oca Bar

Lugar típico para curtir a noite com os amigos, o Oca Bar oferece drinks, comida caseira e músicas ao vivo em uma localização privilegiada, na Praça das Piraputangas. Sua decoração remete às Tabernas antigas e possui um estilo nada casual. Ótimo lugar para quem gosta de se distrair e conhecer novas pessoas.

Não perca mais tempo e corra já para garantir o melhor pacote de viagem para você, sua família e seus amigos. Caso tenha faltado algum ponto ou algo para fazer em Bonito, compartilhe conosco.

Deixe aqui o seu comentário

Comentários