O que fazer na espetacular cidade de Córdoba na Espanha!

Córdoba é carinhosamente conhecida como a “cidade das 3 culturas”, por que, historicamente, por lá já passaram cristãos, judeus e muçulmanos. Por aí você já nota a riqueza da cultura presente em Córdoba! Poucas são a cidades tão ricas em cultura quanto Córdoba, por isso ela é um destino imperdível em sua viagem à Espanha.

Mesquita-catedral

Sem dúvida, esse é um programa obrigatório em Córdoba. Para provar que Córdoba é super diversificada religiosamente, a Mesquita-catedral é uma mesquita muçulmana dentro de uma catedral católica, e que ainda fica ao lado de um bairro judeu. Há duas portas de acesso a Mesquita-catedral, sendo que a Puerta del Perdón dá acesso à catedral católica e a a Puerta de las Palmas é o acesso a Mesquita.

Mesquita-catedral vista da ponte Guadalquivir. Foto via
Mesquita-catedral vista da ponte Guadalquivir. Foto via

Alcázar de los Reyes Cristianos

Ao lado da Mesquita-catedral fica um palácio-fortaleza que é um dos lugares mais incríveis de Córdoba. Com belíssimos jardins com as estátuas de todos os reis que já passaram pelo palácio, o Alcázar de los Reys Cristianos mescla elementos de arquitetura influenciados tanto pela cultura árabe quanto pela cristã.

Foto via
Foto via

Tablao El Cardenal

Ir a Espanha e não aproveitar uma apresentação de dança flamenca é como ir a Paris e não ver a torre Eiffel. O Tablao El Cardenal é o lugar perfeito para isso! Lá acontecem shows de música e dança flamenca e, durante o verão, as apresentações acontecem no pátio de Córdoba.

ASSINE NOSSO CANAL DO YOUTUBE
Foto via
Foto via

 

Calleja de las Flores

Essa rua estreita fica no bairro Judería e é um lugar para tirar as fotos perfeitas entre as casas branquinhas que vão ganhando cor com os vasinhos de plantas floridas. Ela fica bem em frente a Mesquita de Córdoba, e com certeza, merece sua caminhada por lá!

Calleja de las Flores e vista para Mesquita de Córdoba. Foto via
Calleja de las Flores e vista para Mesquita de Córdoba. Foto via

Judería

Este é o bairro judeu de Córdoba que forma um labirinto de ruas estreitas, casas brancas e muitas flores. Neste bairro, o comércio é bem atrativo e fica ao lado da Mesquita-catedral que falamos mais acima.

Judería. Foto via
Judería. Foto via

Deixe aqui o seu comentário

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

um × quatro =