Os 7 lugares mais surreais do mundo!

Sabe aquelas imagens que as vezes circulam na internet que você pensa que só pode ser montagem? Pois é. Existem sim lugares no mundo que você precisa ver para acreditar que são reais. Nós fizemos uma seleção, que na nossa opinião, são os 7 lugares mais surreais do mundo.

#1 Huanglong Scenic Valley – Sichuan, China

Huanglong é um conjunto de piscinas naturais de calcário extremamente azuis e impressionantes. Foi declarado patrimônio mundial da UNESCO, e podem ser ser encontradas cachoeiras e fontes termais, além da bela paisagem montanhosa.

Huanglong Scenic Valley. Foto via
Huanglong Scenic Valley. Foto via

#2 Caño Cristales – Villavicencio, Colômbia

Também conhecido como o rio de 5 cores (amarelo, azul, verde, vermelho e preto), este rio colombiano é tido como um dos mais lindos e exóticos do mundo. Suas águas são tão transparentes, e as algas do fundo são tão coloridas que um rio que poderia ser simples se tornou um dos mais incríveis do mundo.

Caño Cristales. Foto via
Caño Cristales. Foto via

#3 The Great Blue Hole – Belize

Essa enorme formação natural que até hoje não tem explicação científica, é um buraco com mais de 300 metros de diâmetro e 125 metros de profundidade. Esse espetacular show da natureza atrai milhares de mergulhadores e curiosos a esse pequeno país na América Central, que buscam ver de perto essa maravilha.

Great Blue Hole. Foto via
Great Blue Hole. Foto via

#4 Tsingy Stone Forest – Madagascar

Essa é literalmente uma floresta de rochas pontiagudas e impressionantes localizada em Madagascar. Foi declarado patrimônio mundial da UNESCO e possui uma área de 1500 quilômetros quadrados, e foram moldados ao longo de milhares de anos pelas chuvas e ventos.

ASSINE NOSSO CANAL DO YOUTUBE
Tsingy Stone Forest. Foto via
Tsingy Stone Forest. Foto via

#5 Wai-o-tapu Thermal Wonderland –  Rotorua, Nova Zelândia

Essa é o maior e mais diversificado parque geotermal da Nova Zelândia. Apesar de apenas uma pequena fração desse belíssimo cenário estar aberto a visitação, é possível conhecer crateras, lagos de lama vulcânica, hotsprings coloridos e muito mais!

Wai-o-tapu Thermal Wonderland. Foto via
Wai-o-tapu Thermal Wonderland. Foto via

#6 Vale da Lua – Goiás, Brasil

Esse é o atrativo mais conhecido da Chapada dos Veadeiros em Goiás. O rio São Miguel corre por enormes rochas de granito esculpidas pela água ao logo de milhões de anos, formando crateras que parecem ser lunares. Dependendo do dia a água do rio pode estar mais esverdeada ou azulada formando um cenário surreal!

Vale da Lua. Foto Divulgação

Vale da Lua. Foto via
Vale da Lua. Foto via

#7 Capillas de Marmol – Aisen, Chile

Essas são formações rochosas que produziram cavernas impressionantes. O extremo azul e o brilho da água reflete nas paredes das cavernas e forma um visual espetacular. O acesso é feito em pequenos barcos e esse lugar encanta visitantes de todo o mundo.

Capillas de Marmol. Foto via Tripadvisor
Capillas de Marmol. Foto via Tripadvisor

Deixe aqui o seu comentário

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

catorze + 11 =