Ponta de Pedras: uma cidadezinha linda no Pará que pouco se ouve falar

O Brasil tem vários lugares maravilhosos que ainda permanecem longe da mira da maioria dos viajantes e turistas, esse é o caso da cidade de Ponta de Pedras na região de Marajó no estado do Pará. O local possui praias de rio incríveis e a cidadezinha é toda histórica e super charmosa.  Neste artigo vamos falar um pouco deste lugar que está esperando por você!

A cidade de Ponta de Pedras fica na mais conhecida região de Marajó a cerca de 42 quilômetros de distância da capital Belém. O acesso à Ponta de Pedras pode ser feito de avião ou de barco, saindo de Belém, ou saindo de Barcarena o acesso é apenas fluvial.

É uma cidade com cerca de 28 mil habitantes e conserva a atmosfera histórica que vem desde seu povoamento no século XVIII quando os padres mercedários se instalaram na aldeia dos Muanás. A arquitetura da cidade é toda colonial, com aqueles casarões antigos e até mesmo o conhecido prédio da prefeitura e a igreja principal que se mantém intactos durante décadas.

Foto via
Foto via
Foto via
Foto via
Prédio da Prefeitura. Foto via
Prédio da Prefeitura. Foto via

Agora, uma das coisas que mais chamam a atenção em Ponta de Pedras é a beleza de suas praias banhadas pelo lindo rio Tapajós. O rio tem uma coloração verde-azulada que nem parece ser um rio nortista, mas que deixa os visitantes boquiabertos com o encontro da areia branquinha e as águas calmas do rio. O que mais se fala é que as praias de Ponta de Pedras não parecem ser praia de rio, e sim de mar!

Como tudo na vida tem seu lado bom, o fato de Ponta de Pedras estar distante da mira de turistas, faz com que a calmaria na cidade seja mantida e o melhor de tudo: é possível andar longas distâncias nas praias sem encontrar ninguém… elas ficam desertas (ou quase).

ASSINE NOSSO CANAL DO YOUTUBE
Foto via
Foto via
Praia da Mangueira 2
Praia da Mangueira. Foto via
Foto via
Foto via
Foto via
Foto via
Praia de Ponta de Pedras fica distante 35km do centro da cidade brasileira de Santarem no Estado do Para, banhada pelo Rio Tapajos./ Ponta de Pedras is located 35 km far from the center of the Brazilian city of Santarem in Para state is bordered by the Rio Tapajos
Praia de Ponta de Pedras fica distante 35km do centro da cidade brasileira de Santarém no estado do Para, banhada pelo Rio Tapajós.
035
Foto via
Foto via
Foto via
Foto via
Foto via
Praia da Mangueira. Foto via
Praia da Mangueira. Foto via

Quem vai para Porto de Pedras encontra alguns poucos hotéis e pousadas e os mais conhecidos são o Hotel Reponta, a Pousada Fazenda São Francisco do Marajó e a Pousada Arapinã.

Deixe aqui o seu comentário

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

5 + dezesseis =