Por que você deveria viajar com seus filhos pequenos?

É cada vez mais comum ouvir falar de casais que levam seus filhos pequenos em viagens longas. Nós aqui do Casal Nômade damos o maior apoio e já falamos algumas vezes de histórias como essas. Sempre que um assunto desse surge, muita gente fica preocupada com os desafios de fazer isso, como a educação das crianças, ficar muito tempo longe dos familiares e muitas vezes abrir mão de colocar seu filho em um time de esporte ou aulas de música.

Pensando nisso, nós daremos alguns motivos importantes que vão te fazer querer levar as crianças em longas viagens e até mesmo de forma permanente.

Foto via
Foto via

Suas crianças merecem ver o mundo

Esse mundo é grande, lindo, diversificado e merece ser visto, e é por isso que a gente fica morrendo de vontade de viajar ao ver circulando pela internet aquelas fotos de lugares incríveis que tem por aí. Esse desejo de ver o mundo nos acompanha desde criança. Raríssimas são as pessoas que não gostam de viajar (a gente não conhece ninguém que não goste).

ASSINE NOSSO CANAL DO YOUTUBE

Visitar os lugares pessoalmente, sentir o cheiro, o gosto e vivenciar experiências ativam áreas do nosso cérebro que não poderiam ser ativadas por simplestemente ler um livro ou admirar uma foto.

Ter a chance de oferecer uma educação realista

A diferença que há entre fotos de lugares e realmente estar nos lugares se compara a diferença entre memorizar um conceito de física e entender o conceito realizando um experimento. Nas duas segundas opções você não esquece mais. Já é provado que ter novas experiências melhora a memória, a retenção de conhecimento, além de nos fazer sentir bem.

Quer experiência melhor que vivenciar novas culturas, conhecer novos lugares, pessoas e aprender novos idiomas?

Ajudar as crianças a crescerem e a serem mais confiantes

A maior parte do tempo que se gasta em uma viagem de longos períodos com crianças não se trata de passeios super visados e nem em conseguir fotos perfeitas, mas sim de conhecer lugares que poucas pessoas tem tempo para conhecer, fazer amizades com nativos e muitas vezes passar por perrengues.

Essas dificuldades muitas vezes acompanhadas de um temperamento difícil entre família, torna seus filhos cada vez mais experientes, pacientes e confiantes na sua capacidade de resolver problemas que aparecem ao longo do caminho.

Deixe aqui o seu comentário

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

vinte − dezenove =