Quem disse que Minas Gerais não tem mar? Conheça Capitólio e se surpreenda!

Quem visita Capitólio em Minas Gerais se surpreende com a beleza verde-esmeralda do lago da represa de Furnas, chamado carinhosamente de “Mar de Minas”. Ele é um dos maiores lagos artificiais do mundo com mais de 1400 km2 e é 4 vezes maior que a Baía de Guanabara no Rio de Janeiro.

A beleza de suas águas fica ainda  mais completa com os cânions grandiosos, grutas e cachoeiras, como a da Lagoa Azul que é cartão-postal da cidade.

Foto via
Foto via

O que fazer

A principal atração de Capitólio é o lago de furnas, que impressiona seja em um passeio de barco, apreciando cânions ou tomando banho na maravilhosa cachoeira da Lagoa Azul.

Passeio de Barco pelo Lago de Furnas

Esse lago, resultado da instalação da Usina Hidrelétrica de Furnas, compreende 34 municípios. Ao longo do passeio de barco é possível avistar cânions de 20 metros de altura, cachoeiras e piscinas naturais. As pousadas da região organizam os passeios pelo lago que passam pelos cânions Diquada e Diquadinha, pela Gruta do Tucano e pelo Parque Ecológico Cascata.

ASSINE NOSSO CANAL DO YOUTUBE
Foto via
Foto via

Cachoeira da Lagoa Azul

Cartão-postal de Capitólio, a cachoeira da Lagoa Azul deixa qualquer visitante encantado com sua beleza. A queda d’água forma uma linda piscina azul-esverdeada. Para chegar até lá, o trajeto pode ser feito de escuna e leva cerca de 2 horas e também é possível pegar uma trilha até lá. É necessário também pagar uma taxa de preservação.

Foto via
Foto via

Morro do Chapéu

Lugar perfeito para aventureiros, o Morro do Chapéu é um dos pontos mais altos da cidade, de onde e possível avistar a cidade, o Lago de Furnas e também os municípios de Guapé, Alpinópolis e São José da Barra. O lugar é repleto de flores silvestres, cachoeiras e belas nascentes, não perca!

hotel-em-capitolio-morro-do-chapeu_421639_2013_10_18_15_51_19767
Foto via

Como chegar

Saindo de carro de Belo Horizonte, o acesso a cidade é pela MG 050. É possível também ir de ônibus de BH a Capitólio.

Deixe aqui o seu comentário

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

3 × 1 =