Riviera Nayarit: um paraíso mexicano que ainda está longe da mira dos turistas

Um destino que pelo menos por enquanto é reservado para poucos turistas, a Riviera Nayarit, no México, alia belíssimas praias, cultura, charme e exclusividade. É o destino preferido de muitas celebridades norte americanas e personalidades importantes do México.

O que mais chama atenção na região é a grande faixa litorânea, com mais de 300 km de praias, algumas praticamente desertas. Entre as mais conhecidas estão as Islas Marietas, que é o cartão-postal de Nayarit.

Foto via
Foto via

Um dos pontos mais bonitos da Riviera Nayarit é a Punta de Mita que foi uma área  desenvolvida especialmente para o turismo, que contempla mais de 10 Km de extensão de praias, hotéis de luxo e uma vegetação abundante. Lá em Punta de Mita também é localizada a única ilha verde natural para praticar golfe e é chamada de “Tail of the Whale”.

O que fazer

Ilhas Marietas

Se você pesquisar uma foto de Nayarit e não ver uma foto sobre as Ilhas Marietas, você está fazendo isso errado. As ilhas são as mais procuradas de Nayarit e foram, em 2010, declaradas como Reserva da Biosfera pela Unesco. Suas origens vulcânicas  dão um charme de tirar o fôlego de qualquer visitante.

Playa Escondida. Foto: divulgação
Playa Escondida.

Observação de Aves em San Blas

Considerado um dos melhores lugares do mundo para observação de pássaros, San Blas é o lugar certo para aventureiros apaixonados pela natureza. É possível observar mais de 300 espécies de aves em seu habitat natural no Parque Nacional de La Tovara.

ASSINE NOSSO CANAL DO YOUTUBE
Parque Nacional de La Tovara. Foto via
Parque Nacional de La Tovara. Foto via

Las Caletas

Essa é uma das praias mais cobiçadas da região, justamente por ela ser isolada e por ter seu acesso somente pelo mar. Las Caletas atrai muitos visitantes que vem em busca de sua beleza única, onde o azul do mar encontra o verde da Sierra Madre que completa o cenário espetacular.

Las Caletas. Foto via
Las Caletas. 

Como Chegar

Não há aeroporto próprio em Nayarit, porém há como desembarcar em Puerto Vallarta, em Jalisco, que fica somente a 15 minutos de Nayarit. A melhor opção saindo do Brasil é ir para a Cidade do México (voos pela Aeroméxico e Tam) e de lá pegar um voo doméstico para Puerto Vallarta.

Deixe aqui o seu comentário

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

4 − quatro =